League One conhece seu primeiro rebaixado

Não deu. O Rochdale está rebaixado. DIVULGAÇÃO/TEAM TALK
Se por um lado, a League One dá boas vindas ao Swindon Town, por outro ela se despede do Rochdale. Em confronto direto contra o rebaixamento, o Dale visitou o Chesterfield mas, mesmo sendo superior durante boa parte da partida, sofreu a virada nos dez minutos finais e deixou o B2net Stadium rebaixado.

Na lanterna da competição, o Rochdale partiu para cima desde o início e quase abriu o placar logo aos três minutos, quando o capitão Gary Jones ficou cara-a-cara com Tommy Lee, mas bateu à esquerda da meta. A resposta dos Spireites veio no minuto seguinte, com Drew Talbot exigindo boa defesa de Matt Edwards.

Apesar do nervosismo demonstrado pelas equipes, não faltaram oportunidades claras de gol na primeira etapa. Jean Louis Akpa Akpro e Joe Thompson assustaram a defesa da casa em jogadas aéreas, enquanto Alex Mendy deu trabalho a Edwards chutando do meio circulo.

O lance protagonizado por Mendy foi a última oportunidade clara do campeão da JPT no primeiro tempo, uma vez que o Dale era quem dominava. Jason Kennedy e Andrew Tutte poderiam ter colocado os comandados de John Coleman em vantagem, mas ambos falharam na pontaria.

Na etapa complementar, entretanto, o Chesterfield foi quem voltou mais ligado, marcando a saída de bola do adversário e criando as primeiras chances. Jordan Bowery foi quem chegou mais perto de comemorar, em chute cruzado que tirou tinta da trave.

Passados os 15 minutos de pressão, o Rochdale voltou a equilibrar a partida e enfim foi recompensado com a vantagem no placar. O relógio já marcava 26 minutos, quando Akpa Akpro se livrou da marcação e bateu de longe; a bola desviou no meio do caminho e morreu no fundo das redes de Lee.

Os visitantes poderiam ter assegurado a vitória com Nicky Adams, no lance seguinte, mas o atacante galês viu Lee saltar de forma magnífica para impedir o gol.

A defesa animou o time da casa, que chegou ao empate aos 35, quando Bowery escapou pela direita e cruzou rasteiro para Scott Boden, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol.

Ambas as equipes seriam rebaixadas caso o empate persistisse, mas os Spireites viraram a peleja a cinco minutos do fim, com Danny Whitaker em rebote de chute de Franck Moussa que explodiu no travessão.

Com a vitória - a terceira seguida - o Chesterfield fica a quatro pontos do Wycombe, primeiro clube fora da zona de rebaixamento, restando duas rodadas para o fim da temporada. O Rochdale, por outro lado, volta para a League Two duas temporadas após ter conseguido sua promoção.

Por Lucas Leite

Lucas Leite
domingo, 22 de abril de 2012 às 18:19

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog