Muito merecido o acesso do Shrews. |
A falta de uma rodada para o fim da League Two, o Shrewsbury recebeu o Dagenham & Redbridge e, graças a James Collins, venceu e se garantiu na League One depois de 15 longos anos.
Antes de a bola rolar o palco estava armado. A torcida lotou o Greenhous Meadow e não aceitaria qualquer resultado que não fosse a vitória. O Dagenham, que já não brigava por mais nada na temporada, sabia que complicar a vida do Shrews não seria uma tarefa nada fácil.
Empurrados pelos muitos torcedores, o Shrewsbury começou melhor e quase abriu o placar com James Collins. Depois foi a vez de Jermaine Grandinson. O sonoro "uuuuuuuuhhhhhllll" gritado pelos aficionados seguramente foi ouvido em toda a cidade. O Dag & Red só mostrou que estava "vivo" na partida depois dos 15', quando Medi Ellito assustou Neal.
A "blitz" do Shrews só deu resultado no minuto 38, quando o artilheiro James Collins anotou seu décimo sexto gol nesta campanha. O irlandês teve apenas o trabalho de empurrar a bola para a meta após uma jogada excepcional de Nicky Wroe. Nem é preciso dizer que o Greenhous Meadow veio abaixo com o gol de Collins. "The Town are going up", cantavam os quase 10 mil torcedores.
Mesmo sem aquela vontade toda, o Dagenham até levou perigo em bolas paradas no segundo tempo. Mas nada de impressionante. Enquanto isso o Town seguia melhor na peleja. O garoto Aaron Wildig -que esteve muito bem desde sua chegada- se esforçou para marcar, mas não deu. Como já é costume na Inglaterra, logo que o árbitro apitou o campo foi invadido e os jogadores abraçados.
Outra marca épica é a invencibilidade do Shrewsbury em casa. Basicamente o time não perde em Greenhous Meadow desde março de 2011. Um dos grandes responsáveis por esta marca e pelo acesso é o experiente treinador Graham Turner, de 64 anos. O ex-comandante de Aston Villa, Wolverhampton e Hereford conseguiu seu sexto acesso na carreira.
Por Gilmar Siqueira
Por Gilmar Siqueira