Neilson celebra o primeiro gol DIVULGAÇÃO/CRAWLEY |
Mesmo fora de casa, o Northampton chegou com perigo pela primeira vez aos quatro minutos, com Natt Wedderburn em chute que passou à esquerda do gol. No lance seguinte, Jake Robinson chegou mais perto de marcar, porém, Michel Kuiper estava bem colocado para fazer a defesa.
A resposta dos visitantes veio aos 11 de jogo, quando Gary Alexander bateu forte da entrada da área, fazendo com que Neal Kitson se esticasse todo para jogar a pelota para escanteio. O arqueiro, entretanto, nada pode fazer quando, três minutos depois, Scott Neilson acertou seu ângulo direito.
Neilson ainda teve outras duas oportunidades para dobrar a vantagem, mas foi Billy Clarke quem encontrou o caminho das redes. Aos 21, o camisa sete usou a cabeça para completar cruzamento de Scott Davies e anotar seu terceiro gol na temporada.
O relógio já marcava 39 da primeira etapa, quando os Red Devils contaram com a sorte para marcar o terceiro tento. Josh Simpson cruzou fechado, nas mãos de Kitson, que se atrapalhou todo, deixando a bola cruzar a linha do gol.
No segundo tempo, os anfitriões continuaram martelando o gol de Kitson, mas foram os Cobblers quem marcaram. Aos 20 da etapa complementar, Brett Williams, que havia entrado no intervalo, recebeu de Robinson e bateu cruzado para diminuir o prejuízo.
O gol animou o time visitante, que chegou a acertar a trave de Kuipers por duas vezes, mas o placar não sofreu nenhuma outra alteração até o apito final.
Com o resultado, o Crawley assume a terceira posição, ultrapassando o Torquay United por ter um maior saldo de gols. Já o Northampton permanece em 20°, com chances remotas de rebaixamento.
Por Lucas Leite