Mesmo tropeçando, Saints seguem na liderança

Nesta décima primeira rodada da Championship, o Southampton não saiu de um empate com o Derby County, mas ainda assim permaneceu na liderança. Isso porque o Middlesbrough também apenas empatou com o Millwall. Além de não ter ido para a ponta da tabela, o Boro caiu para a terceira colocação graças à vitória do West Ham sobre o Blackpool.


Derby County x Southampton

O líder do campeonato, desfalcado do maestro Adam Lallana, foi enfrentar o Derby County e acabou esbarrando em uma atuação memorável do jovem goleiro Frank Fielding. No entanto, Fielding não foi o único que apareceu pelo lado dos Rams, já que com apenas 3 minutos Theo Robinson abriu o placar. Este foi um duro golpe para o time de Nigel Adkins, que foi com tudo para cima. A partir deste momento é que a estrela de Fielding começou a brilhar. Ele defendeu ao menos 3 chutes do artilheiro Rickie Lambert, que estava em busca do 11o. gol na temporada.

A etapa final se desenrolou da mesma forma, com total pressão dos Saints. O gol empate -e até mesmo a virada- parecia uma questão de tempo. Aos 10 minutos Lambert tentou arriscar de fora da área e a bola ia entrar no ângulo, não fosse outra grande defesa do camisa "1" dos Rams. Ele só não conseguiu evitar que o mesmo Lambert empatasse a peleja seis minutos depois. Fielding ainda apareceu mais quatro ou cinco vezes na partida e exatamente por isso o Southampton não virou.

West Ham x Blackpool

Visando a segunda colocação, o West Ham recebeu o Blackpool e contou com o recém-contratado Sam Baldock para não decepcionar sua torcida. Apesar disso, quem começou melhor foi o Blackpool, chegando a ameaçar o gol defendido por Almunia. Os Tangerines só não contavam com um cruzamento de Faubert vindo do lado esquerdo e uma potente cabeçada de Carew, fazendo 1x0 para o West Ham aos 12 minutos. Este gol serviu para fazer com que os Hammers melhorassem em campo, destaque para o jovem Sam Baldock, que brigou desde que a partida começou e quase marcou ainda no primeiro tempo.

Bastaram apenas dois minutos da segunda metade para que Baldock anotasse seu primeiro gol com a camisa do West Ham, após um passe de cabeça dado por Matt Taylor. Logo aos seis minutos ele fez o terceiro dos Hammers, depois que Carew roubou a bola de Hill e entregou-lhe. A equipe de Sam Allardyce começou o segundo tempo de forma fulminante. O quarto e último gol saiu dos pés de Jack Collison, aos 10'. Baldock ainda teve uma chance de anotar um hat-trick, mas o goleiro Gilks o atrapalhou.

Middlesbrough x Millwall

O invicto Middlesbrough recebeu um Millwall que vinha de 3 empates consecutivos sem marcar qualquer gol e ainda assim conseguiu perder a partida e cair para a terceira colocação. Tendo seu melhor começo de temporada desde 1899, o time de Tony Mowbray decidiu partir para cima dos Lions, que fazem uma péssima temporada. Mesmo assim a primeira chance clara do time da casa foi aos 25 minutos, quando Scott McDonald acabou finalizando com força e o goleiro Forde espalmou. E no rebote Barry Robson colocou o Boro na frente. 

Apenas contando com a raça de seus jogadores, o Millwall tentou ir para cima no começo do segundo tempo e tentar um (improvável) empate. Mas o Boro voltou do vestiário um tanto "sonolento", acreditando que já havia garantido os 3 pontos. Isso foi fatal. Aos 10 minutos Liam Trotter recebeu na entrada da área e chutou no canto de Jason Steele, deixando tudo igual. Com este empate, os Lions se retrancaram ainda mais e o Middlesbrough não conseguiu marcar o segundo gol, para desespero da torcida que foi ao Riverside Stadium.

Confiram os outros resultados e a classificação atualizada da Championship:

Doncaster 0x3 Leeds

Watford 0x2 Crystal Palace

Portsmouth 2x0 Barnsley

Coventry 1x0 Nottingham Forest

Cardiff 2x2 Ipswich

Burnley 0x1 Reading

Bristol City 1x2 Peterborough

Brighton 0x0 Hull

Birmingham 2x0 Leicester

Gilmar Siqueira
segunda-feira, 17 de outubro de 2011 às 19:05

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog