Charlton goleia e mantém a ponta da League One

Danny Hollands fechou a goleada no The Valley (cafc.co.uk)
Jogando em casa, o Charlton não teve dificuldades para bater o Carlisle, que vinha de uma série de quatro partidas sem derrota.

Entretanto, a invencibilidade dos Cumbrians começou a ser quebrada logo aos 13 da primeira etapa, quando Rhoys Wiggins aproveitou sobra em chute de Johnnie Jackson e cruzou na medida para Yann Kermorgant, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Sete minutos depois, os Addicks ampliaram a vantagem, com o artilheiro Bradley Wright-Phillips. O camisa dez se aproveitou de rebote do goleiro Adam Collin para anotar seu oitavo gol na temporada.

Os donos da casa tinham pleno controle da situação, tanto que o terceiro gol não demorou a chegar. Aos 37 minutos, Wiggins rolou para Wright-Phillips e após o atacante ser travado em duas oportunidades, Kermorgant apareceu livre na marca do pênalti para se aproveitar da sobra na área.

As coisas pioraram ainda mais para o Carlisle, quando Matthew Robson, pouco antes do intervalo, parou Phillips com falta e recebeu seu segundo cartão amarelo na partida.

Com um a mais e excelente vantagem construída na etapa inicial, o Charlton diminuiu o rítmo no segundo tempo, mas nem por isso eles deixaram de marcar. Aos três minutos, Danny Hollands arriscou da entrada da área e o goleiro visitante acabou vendo a bola passar entre suas pernas.

Os comandados de Greg Abbott até poderiam ter marcado seu gol de honra, após Wiggins colocar a mão na bola dentro da área. Entretanto, o goleiro Ben Hamer se consagrou ao defender a penalidade de James Berrett.

O Charlton chega a sua nona vitória em 14 jogos na League One e segue com um ponto de vantagem sobre o vice-líder Huddersfield; o Carlisle é apenas o 11° colocado.

Lucas Leite
sábado, 22 de outubro de 2011 às 19:34

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog