Southampton vence West Ham e abre 5 de vantagem

Hooived comemorou demais seu importante gol.

Frente a um público de 32.150 pessoas, o Southampton recebeu o forte West Ham e não decepcionou. Além de manter 100% de aproveitamento jogando no St Mary's, os Saints abriram 5 pontos de vantagem em relação ao próprio West Ham, que é segundo colocado.

O time anfitrião veio a campo ainda desfalcado do maestro Adam Lallana. Provavelmente isto facilitou as coisas para os Hammers, que começaram melhor. Pouco depois de a bola rolar Matt Taylor já arriscou de fora da área, mas o goleiro Davis estava atento e espalmou. O Southampton respondeu com Dean Hammond, mas não fez nada mais. Nisso, o time de Sam Allardyce começou a pressionar e aos poucos ia chegando até o gol.

Kevin Nolan e o garoto Sam Baldock foram os mais ativos, dando um trabalho enorme para a marcação dos Saints. O segundo teve duas chances claras: a primeira vinda após uma cobrança de escanteio e a segunda, depois de receber um passe do próprio Nolan. Por incrível que pareça o time vermelho e branco só ameaçava em contra-ataques ou em bolas paradas. 

Mesmo não estando tão bem, o Southampton mostrou porque é o líder desta Championship. No último minuto do primeiro tempo Fox cobrou escanteio e o estreante Jos Hooivel (defensor emprestado pelo Celtic) subiu de cabeça para marcar um belo gol.

Parece que o West Ham sentiu o gol, já que no segundo tempo não esteve tão bem assim. Tanto que logo no começo Connolly teve uma boa oportunidade de marcar o segundo dos Saints, depois de uma falha de Papa Bouba Diop, mas acabou desperdiçando. Somente Sam Baldock seguia brigando muito na frente. Mas isso não foi o suficiente para empatar o jogo e o Southampton, mesmo sem ser brilhante, garantiu os 3 pontos.

Gilmar Siqueira
terça-feira, 18 de outubro de 2011 às 22:02

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog