Grant deixou dois na virada dos Irons. (scunthorpe-united.co.uk) |
O primeiro, porém, foi da equipe visitante. Mustafa Tiryaki empurrou para o gol após falha grotesca do goleiro Sam Solocombe.
Mas a vantagem durou exatos 15 minutos, já que aos 20 Shane Duffy usou a cabeça para completar cobrança de falta de Michael O'Connor.
Entretanto, o Rovers voltou a ficar em vantagem, de novo com Tiryaki. O camisa nove apareceu livre na entrada da área e colocou no canto do arqueiro rival.
Apesar de estar mais uma vez em desvantagem, o time da casa não desistiu e impulsionado pelos mais de quatro mil presentes em Glanford Park voltou a igualar o marcador no fim da primeira etapa. Bobby Grant recebeu no semi-circulo e acertou um belíssimo chute de pé esquerdo no canto de Owain Fon Williams.
Na volta para o segundo tempo, os Irons iniciaram uma pressão que resultou no terceiro gol, com Chris Dagnall logo aos dez minutos.
A virada fez com que o Tranmere saísse para buscar o empate, contudo, tudo ficou mais difícil quando Jose Baxter, que renovou seu empréstimo no início da semana, cometeu falta dura em Sam Togwell e recebeu vermelho direto.
Com um a mais em campo, foi questão de tempo para que os anfitriões matassem a partida. Após duas boas chances desperdiçadas por Andy Barcham, Michael O'Connor invadiu a área e foi parado com falta por Ian Goodison. Pênalti, que Grant não teve dificuldades para converter.
A partir daí coube ao time de Alan Knill cadenciar o jogo e garantir a vitória e o 15° lugar na tábua de classificação. O Tranmere perde grande chance de retornar à zona dos playoffs e segue em sétimo, a dois pontos do Notts County.