Nesta décima primeira rodada da Championship, o Southampton não saiu de um empate com o Derby County, mas ainda assim permaneceu na liderança. Isso porque o Middlesbrough também apenas empatou com o Millwall. Além de não ter ido para a ponta da tabela, o Boro caiu para a terceira colocação graças à vitória do West Ham sobre o Blackpool.
Derby County x Southampton
O líder do campeonato, desfalcado do maestro Adam Lallana, foi enfrentar o Derby County e acabou esbarrando em uma atuação memorável do jovem goleiro Frank Fielding. No entanto, Fielding não foi o único que apareceu pelo lado dos Rams, já que com apenas 3 minutos Theo Robinson abriu o placar. Este foi um duro golpe para o time de Nigel Adkins, que foi com tudo para cima. A partir deste momento é que a estrela de Fielding começou a brilhar. Ele defendeu ao menos 3 chutes do artilheiro Rickie Lambert, que estava em busca do 11o. gol na temporada.
A etapa final se desenrolou da mesma forma, com total pressão dos Saints. O gol empate -e até mesmo a virada- parecia uma questão de tempo. Aos 10 minutos Lambert tentou arriscar de fora da área e a bola ia entrar no ângulo, não fosse outra grande defesa do camisa "1" dos Rams. Ele só não conseguiu evitar que o mesmo Lambert empatasse a peleja seis minutos depois. Fielding ainda apareceu mais quatro ou cinco vezes na partida e exatamente por isso o Southampton não virou.
West Ham x Blackpool
Visando a segunda colocação, o West Ham recebeu o Blackpool e contou com o recém-contratado Sam Baldock para não decepcionar sua torcida. Apesar disso, quem começou melhor foi o Blackpool, chegando a ameaçar o gol defendido por Almunia. Os Tangerines só não contavam com um cruzamento de Faubert vindo do lado esquerdo e uma potente cabeçada de Carew, fazendo 1x0 para o West Ham aos 12 minutos. Este gol serviu para fazer com que os Hammers melhorassem em campo, destaque para o jovem Sam Baldock, que brigou desde que a partida começou e quase marcou ainda no primeiro tempo.
Bastaram apenas dois minutos da segunda metade para que Baldock anotasse seu primeiro gol com a camisa do West Ham, após um passe de cabeça dado por Matt Taylor. Logo aos seis minutos ele fez o terceiro dos Hammers, depois que Carew roubou a bola de Hill e entregou-lhe. A equipe de Sam Allardyce começou o segundo tempo de forma fulminante. O quarto e último gol saiu dos pés de Jack Collison, aos 10'. Baldock ainda teve uma chance de anotar um hat-trick, mas o goleiro Gilks o atrapalhou.
Middlesbrough x Millwall
O invicto Middlesbrough recebeu um Millwall que vinha de 3 empates consecutivos sem marcar qualquer gol e ainda assim conseguiu perder a partida e cair para a terceira colocação. Tendo seu melhor começo de temporada desde 1899, o time de Tony Mowbray decidiu partir para cima dos Lions, que fazem uma péssima temporada. Mesmo assim a primeira chance clara do time da casa foi aos 25 minutos, quando Scott McDonald acabou finalizando com força e o goleiro Forde espalmou. E no rebote Barry Robson colocou o Boro na frente.
Apenas contando com a raça de seus jogadores, o Millwall tentou ir para cima no começo do segundo tempo e tentar um (improvável) empate. Mas o Boro voltou do vestiário um tanto "sonolento", acreditando que já havia garantido os 3 pontos. Isso foi fatal. Aos 10 minutos Liam Trotter recebeu na entrada da área e chutou no canto de Jason Steele, deixando tudo igual. Com este empate, os Lions se retrancaram ainda mais e o Middlesbrough não conseguiu marcar o segundo gol, para desespero da torcida que foi ao Riverside Stadium.
Confiram os outros resultados e a classificação atualizada da Championship:
Doncaster 0x3 Leeds
Watford 0x2 Crystal Palace
Portsmouth 2x0 Barnsley
Coventry 1x0 Nottingham Forest
Cardiff 2x2 Ipswich
Burnley 0x1 Reading
Bristol City 1x2 Peterborough
Brighton 0x0 Hull
Birmingham 2x0 Leicester