Shrimpers de Moshni estão a dois jogos sem sofrer gols (sportinglife.com) |
Apesar de dominar todas as ações da partida, os visitantes só conseguiram transformar o bom futebol em gol já no fim do primeiro tempo.
Shaun Brisley tentou afastar de cabeça, mas a bola sobrou nos pés de Ryan Hall, que soltou um bomba para anotar seu quarto gol na temporada.
Mesmo desfalcado de seus principais atacantes, o Macclesfield tentou pressionar depois do intervalo e teve duas grandes chances de chegar a igualdade. Primeiro, Colin Daniel saiu na cara de Luke Daniels mas bateu por cima do travesão e três minutos depois Viny Mukendi desperdiçou outra oportunidade ao finalizar nas mãos do arqueiro.
Entretanto, os Silkmen pagaram caro pelas chances perdidas. A defesa não conseguiu afastar cobrança de escanteio e a bola sobrou limpa para Kane Ferdinand, que na pequena área não teve dificuldades para encontrar o gol.
Os donos da casa até tentaram diminuir a contagem, mas Nat Brown acabou desperdiçando a única chance real de gol dos comandados de Gary Simpson.
Com o empate (1x1) entre Crawley e Accrington e mais uma vitória, a nona em dez jogos, o Southend volta ficar na frente dos Red Devils pelo saldo de gols (17 a 11); o Macclesfield é apenas o 11° colocado.