Após a derrota por 5x0 para o Blackpool neste fim de semana, Keith Millen foi demitido do cargo de treinador do Bristol City. Ele deixou os Robins na lanterna da Championship, com apenas 6 pontos.
Millen trabalha no corpo técnico dos Robins desde 2004, quando se aposentou como jogador (também do Bristol City) e passou a administrar as categorias de base. Tornou-se treinador em agosto de 2010, após a saída de Steve Coppell.
Inicialmente assumiu como interino e começou mal, obtendo apenas uma vitória em seus primeiros 9 jogos. Contudo, a equipe foi melhorando aos poucos e terminou na 15a. colocação, o que culminou em um contrato de 3 anos para Millen.
Nesta temporada, o time já perdeu seis jogos e ainda não venceu em Ashton Gate. A goleada para o Blackpool foi apenas o "golpe de misericórdia".
"Keith relutantemente aceitou a situação em que estávamos. Ele trabalhou incansavelmente nos últimos meses para chegar onde queremos estar. É um treinador de primeira classe e um servo fiel ao Bristol City", declarou o presidente Colin Sextone.
Sextone ainda não divulgou quaisquer possíveis candidatos ao cargo, mas nomes como Dave Jones, Billy Davies e Sean O'Driscoll já são cogitados. Quem assume interinamente a função é Steve Wigley.
Esta já é a segunda demissão de treinador na Championship em dois dias. Ontem, Steve McClaren renunciou a seu cargo no Nottingham Forest.