Nottingham Forest já está sob nova direção

Steve Cotterill.
Após as renúncias de Michael Doughty e Steve McClaren, o Nottingham Forest já tem novo presidente e novo treinador. São eles Frank Clark e Steve Cotterill, respectivamente. As mudanças foram vistas com bons olhos pela torcida, mas os dois precisarão trabalhar bastante.

Logo que anunciou sua saída, Doughty pediu a  Frank Clark que assumisse a presidência. O convite foi aceito prontamente. Clark é um grande ídolo dos Reds e, além de ter conquistado a Copa dos Campeões, também foi treinador, sucedendo Brian Clough em 1993 e levando o clube à Primeira Divisão em uma temporada.

Sua primeira tarefa foi buscar um treinador para preencher a lacuna deixada por Steve McClaren. Depois de muito especular, foi anunciado que Steve Cotterill deixaria o Portsmouth para assumir o Forest e o Pompey receberia uma compensação por isso.

Quando se demite um técnico, geralmente alguém com um perfil totalmente oposto é buscado para substituí-lo. Foi exatamente o que fez Clark. Se o velho McClaren apresentava sempre uma expressão apática à beira do campo, o jovem Cotterill é bastante participativo e entusiasmado.

Contudo, a diferença mais importante entre os dois treinadores é que Cotterill já tem uma vasta experiência na "The Football League", diferentemente de McClaren. Apesar de ser relativamente jovem para um técnico (47 anos), ele já trabalhou no Cheltengham, Notts County e foi auxiliar no Stoke City.

Parece difícil pensar em Cotterill como um nome para guiar o Nottingham Forest à Premier League em um trabalho a longo prazo, pese a ter assinado um contrato válido por 3 temporadas. Logicamente é muito cedo para começar a "cornetá-lo", mas depois de um péssimo início de temporada, a torcida do Forest só quer que o time se recupere.

Gilmar Siqueira
sexta-feira, 14 de outubro de 2011 às 17:53

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog