Lewis Alessandra foi o grande nome da partida (football365.com) |
Dez minutos mais tarde, Lewis Alessandra ampliou a vantagem ao driblar com facilidade Nick Fenton e bater com categoria, deslocando o arqueiro.
A primeira chance real do Vale só apareceu a dois minutos do intervalo, quando Sean Rigg exigiu grande defesa do goleiro Barry Roche.
Na etapa final, a equipe de Micky Adams voltou mais ligada e por pouco não diminuiu em lances de Marc Richards e depois em cabeçada a queima-roupa de Tom Pope.
Suportando a pressão como dava, o Morecambe tinha os contra-ataques como grande arma. E foi em lances assim que os visitantes transformaram a boa vitória em goleada.
Já no fim da partida, Gary McDonald escapou pela ponta e foi parado por Liam Chilvers com falta dentro da grande área. Pênalti, que Lawrence Wilson não desperdiçou.
E ainda deu tempo para que Andy Fleming usasse a cabeça para fechar a goleada para a tristeza dos mais de cinco mil pagantes em Vale Park.
Graças a essa vitória, a oitava seguida fora de casa, o Morecambe chega a terceira posição na tabela; o Port Vale é o 11° colocado, a um ponto da zona dos playoffs.