Hull City vira diante do Birmingham e assume sexta colocação

Koren  marcou o gol de empate dos Tigers (hullcityafc.net)
Na última quarta-feira (7), o Hull City recbeu o Birmingham, em jogo atrasado válido pela 12ª rodada da Championship e contou com uma performance inspirada do winger Cameron Stewart para retornar à zona dos playoffs.

Em jogo marcado por vaias ao ex-atacante do Hull, Marlon King, a primeira grande chance do jogo foi do time visitante. Aos oito minutos, Wade Elliott cobrou escanteio da direita e Chris Wood cabeceou para boa defesa de Peter Gulasci.

Apesar do susto, os anfitriões eram melhores e também levaram perigo à meta de Boaz Myhill em uma finalização de longa distancia de Robert Koren e numa cabeçada de James Chester, que passou por cima do travessão.

Pelo flanco direito, Stewart seguia dando trabalho a Stephen Carr. O jovem jogador formado pelo Mancheter United assustava tanto em finalizações da entrada da área, quanto na criação das jogadas para seus companheiros.

Contudo, as coisas mudaram de figura aos 34 da primeira etapa, quando Marlon King serviu Chris Wood na área para que o aniversariante do dia marcasse seu décimo gol em 11 jogos pelos Blues.

Os Tigers mostraram que o gol sofrido não seria problema e criaram outra boa oportunidade ainda no primeiro tempo com Stewart, mas a bola passou tirando tinta do poste esquerdo.

No segundo tempo, porém, o time do interino Nick Barmby precisou de apenas 90 segundos para chegar a igualdade do placar. O esloveno Robert Koren se aproveitou de outra jogada de Stewart e desviou o chute do jovem inglês para o fundo das redes de Myhill.

O empate deu o gás que faltava aos anfitriões e, aos 15 da etapa complementar, Jack Hobbs apareceu como elemento surpresa na grande área para assustar a defesa adversária numa cabeçada que raspou a trave do arqueiro azul.

Sete minutos mais tarde, a pressão do time da casa enfim deu resultado. Aaron Mclean tabelou pelo meio com Robert Koren e bateu colocado, tirando do alcance de Myhill, para virar o jogo a favor da equipe de Yorkshire.

Os visitantes ainda tentaram resgatar um ponto em jogadas de bola aérea, mas Peter Gulasci mostrou segurança para impedir que isso ocorresse.

Com a vitória, o Hull chega a sexta colocação da Championship, com 33 pontos em 20 jogos. O Birmingham, que ainda tem duas partidas a menos que a maioria, é o 14°, com 26 pontos.

Lucas Leite
quinta-feira, 8 de dezembro de 2011 às 14:30

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog