McCann marcou mais uma vez e ajudou o Burnley a bater os Hammers no Upton Park. Foto: PA Photos

Parece que finalmente o Burnley engrenou na Championship. Após perder 4 jogos seguidos no campeonato, os Clarets conseguiram emplacar 2 ótimas vitórias nas últimas duas rodadas, contra o Hull (numa virada histórica) e contra o Ipswich (em uma goleada estrondosa). E hoje, o time de Turf Moor conseguiu uma grande vitória, de virada e fora de casa, sobre o West Ham, vice-líder da Championship e chegou á décima colocação da tabela, melhor posição da equipe na temporada.

O jogo

Após um primeiro tempo morno, as equipes colocaram uma pitada de emoção na partida. Logo no comecinho da segunda etapa, aos 7, a zaga do Burnley bobeou após lançamento de Faubert e deixou Kevin Noble livre para receber. O meia dos Hammers, sem marcação, só teve o trabalho de encobrir Lee Grant e comemorar. Na comemoração, Noble homenageou seu amigo pessoal Gary Speed, morto no último domingo. Speed também foi homenageado antes da partida com 1 minuto de aplausos da torcida e dos jogadores.

A vantagem dos Hammers durou pouco. Aos 12, o Burnley chegou ao empate. Após lateral de Trippier, Junior Stanislas cruzou para o meio da área e encontrou o capitão Chris McCann, que com confiança, cabeceou para o fundo das redes do goleiro Green. Esse foi o terceiro gol de McCann em 2 partidas (na última, contra o Ipswich, o capitão marcou 2 dos 4 gols marcados pelos Clarets).

O gol deixou o jogo em aberto, fazendo as equipes atacarem com mais perigo. Em um desses ataques perigosos, aos 31, o Burnley conseguiu um escanteio pela direita. Ross Wallace cobrou o escanteio no meio da área, onde estava o matador Sam Vokes, que cabeceou forte para garantir a vitória aos Clarets.

O West Ham bem que tentou, mas a trave e a boa atuação de Grant acabaram definindo o placar do jogo. Os Hammers perderam boa chance de assumir a liderança do campeonato, já que uma vitória os colocariam na colocação devido á derrota do Southampton para o ex-lanterna Doncaster.

O Burnley volta a jogar no próximo sábado (10), contra o Portsmouth, podendo chegar á sétima colocação da tabela. Já o West Ham tem parada duríssima na próxima rodada: a equipe de Sam Allardyce irá ao Madjelski Stadium pegar o Reading também no sábado.

Almir Junior
sábado, 3 de dezembro de 2011 às 22:30

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog