O talentoso escocês tem 17 gols no nacional (htafc.com) |
Apesar de jogar longe de seus domínios, os Terries começaram melhores e levaram perigo desde o início, principalmente nas jogadas de bola aérea. Em um desses lances, Gary Roberts escapou pela esquerda e cruzou para Jordan Rhodes cabecear para as redes.
Cinco minutos mais tarde, a vantagem dos visitantes foi dobrada num lance praticamente igual ao do primeiro gol: escapada de Roberts pelo flanco esquerdo e Rhodes completando de cabeça.
A enorme desvantagem, entretanto, não abalou o Sheffield, que, sentindo o relaxamento natural do time visitante, passou a controlar a partida a partir dos vinte minutos e chegou ao empate em apenas oito, com dois gols em dois minutos.
Na marca dos 26, o capitão Rob Jones também usou a cabeça para deixar sua marca após bom cruzamento de Ben Marshall. Dois minutos depois, o lateral Reda Johnson apareceu na diagonal como elemento surpresa para bater na saída de Ian Bennett.
Nos 45 minutos restantes, os Owls mantiveram o controle da partida para chegar à virada pouco depois da marca de uma hora de bola rolando com Ben Marshall, que recebeu de Stephen Bywater na entrada da área e bateu cruzado.
Restando menos de 16 minutos para o fim da partida, Chris O'Gready completou cruzamento de Chris Lines para ampliar a vantagem em outra jogada de bola aérea.
Jogo decidido? Não para quem tem Jordan Rhodes! O escocês recebeu mais um bom passe de Roberts e fuzilou Stephen Bywater com uma bomba de pé direito.
O terceiro gol fez com que os visitantes abandonassem a tática e partissem com tudo em buscar do gol que garantiria o empate. E ele veio, aos 52 minutos de jogo, quando Lee Clark avançou pelo meio campo e achou Rhdes na entrada da área; o atacante mostrou tranquilidade para dominar e bater rente a trave esquerda para garantir o empate sensacional em Hillsborough.
Com o empate, o Sheffield Wed segue a cinco pontos da liderança, já o Huddersfield é o quarto, com quatro pontos de desvatagem para os comandados de Gary Megson.