Boro vence Cardiff e encosta nos líderes

Haroun comemora seu gol salvador.

O Middlesbrough foi ao Cardiff City Stadium e sofreu demais, sobretudo no primeiro tempo, mas acabou saindo com a vitória. O que ficou evidente nesta partida foi o "show de horrores" protagonizado por ambas as defesas (inclusive a do Boro, que é a melhor da divisão).

Geralmente é o time de casa que pressiona nos primeiros 15 minutos, mas nesta partida foi diferente. Quem começou partindo para cima foi o Middlesbrough, que chegou a pressionar a saída de bola do Cardiff e não deixou que os Bluebirds jogassem. Isso deu resultado, já que o time vermelho saiu na frente quando o nigeriano Bart Ogbeche recebeu pela esquerda, cortou para o meio, entrou na área e bateu no canto de Marshall.

Foi necessário tomar um susto destes para que o time galês acordasse (os gritos de Mackay à beira do campo não adiantaram). No início não foi uma grande pressão, mas o empate veio já aos 23 minutos. Gunnarsson cobrou escanteio, a defesa tirou mal e a bola acabou sobrando para o lateral Ben Turner marcar.

O Cardiff melhorou de fato depois da lesão de Balls, isso porque Mackay colocou o eslovaco Filip Kiss em campo, adiantando Gunnarsson. Em suma seu time passou para um 4-1-4-1, contando com muitíssimos jogadores de qualidade em seu meio-campo. A virada chegou aos 44 minutos, quando Kenny Miller deu uma arrancada enorme, entrou na área e rolou para Gunnarsson "apenas" empurrar para o gol.

No segundo tempo, quem voltou melhor foi o Middlesbrough, de novo. E, coincidentemente marcou seu segundo gol aos 15 minutos, quando Justin Hoyte fez uma bela jogada pela ponta-direita e cruzou para a área, onde Scott McDonald desviou de cabeça.

Diferentemente do que aconteceu na primeira parte, o Cardiff não melhorou depois de sofrer o gol. O Boro não cometeu o mesmo erro duas vezes, ou seja, não relaxou. Nisso, a virada se tornou iminente. Faltando 14 minutos para o fim, Júlio Arca deu passe para o belga Faris Haroun, que fez o terceiro do Boro e deixou o time de Tony Mowbray muito próximo de Southampton e West Ham.

Gilmar Siqueira
domingo, 18 de dezembro de 2011 às 21:04

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog