Saints não atingem marca história, mas seguem na liderança

Empréstimo de McManaman já vai surtindo efeito.

Se vencesse o Blackpool nesta 21a. rodada da Championship, o Southampton chegaria à incrível marca de 22 vitórias consecutivas em St Mary's. Tudo isso sob o comando de Nigel Adkins. Mas não foi bem o que aconteceu. Dentro de campo, o líder da Championship precisou sofrer muito para empatar.


Desfalcado de seu goleiro Davis, Nigel Adkins mandou a campo o polonês Bartosz Bialkowski, que logou deu provas de que estava bastante nervoso. Do outro lado, o "trunfo" de Ian Holloway era o jovem atacante Callum McManaman, emprestado pelo Wigan.

A partida começo equilibrada, com um Southampton atacando e um Blackpool sempre se postando bem e saindo nos contragolpes. Como sempre, quase todas as vezes que Lallana tocava na bola o time da casa conseguia levar perigo. No entanto, apenas aos 30 minutos o placar foi aberto. A defesa dos Tangerines falhou e Cork conseguiu rolar para Rickie Lambert pela direita, que chegou chutando. Ainda antes de entrar a bola acabou desviando em Cathcart.

Mas a alegria do time anfitrião durou pouco. Mais precisamente 6 minutos, já que aos 36' McManaman apareceu muito bem pelo lado esquerdo e conseguiu fazer um cruzamento perfeito para Basham, que apenas "cumprimentou" Bialkowski e empatou a partida para o Blackpool.

O segundo tempo começou de forma meio inesperada, com os Tangerines tomando conta das ações e encurralando o Southampton. Bastaram 4 minutos para McManaman aparecer outra vez. Ele pegou a bola pela esquerda, cortou para o meio, escapou da marcação e finalizou com pouca força. O problema é que o goleirão Bialkowski aceitou esta finalização e a bola passou por baixo de suas pernas.

A partir daí Adkins colocou De Ridder e Harding em campo, partindo definitivamente para cima. Mas não foi só isso, depois do segundo gol o time de Ian Holloway também acabou recuando um pouco. Este cenário demonstrou o que foi a reta final de jogo: pressão total do Southampton. Apesar de tudo isso, o gol de empate só saiu no penúltimo minuto de jogo, quando Richardson cruzou para o meio da área e Lambert marcou de cabeça.

Gilmar Siqueira
sábado, 10 de dezembro de 2011 às 17:29

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog