Prutton esbanjou habilidade para abrir o caminho da vitória (thestar.co.uk) |
Jogando diante de sua torcida, os Latics foram melhores na primeira etapa e assustaram logo no início, quando o artilheiro Shefik Kuqi cabeceou levando perigo à meta de Stephen Bywater.
Os visitantes até chegaram a assustar com Marshal, em cobrança de falta, e Reda Johnson, travado pela zaga adversária quase na pequena área, mas faziam um primeiro tempo abaixo do esperado. O Oldham, por sua vez, dominava o meio campo e seguia dando trabalho a Bywater, principalmente nas investidas de Robbie Simpson.
Com a entrada de Ryan Lowe no intervalo, os Owls equilibraram as ações da partida e o gol do alívio não demorou a aparecer. Na marca dos 17, David Prutton recebeu de Chris O'Gready na entrada da área, deu um lençol em dois marcadores e bateu de virada, sem chances de defesa para Alex Cisak.
O gol sofrido abalou a confiança da equipe de Paul Dickov que pouco produziu após ficar em desvantagem. Como se não bastasse, os mais de três mil presentes em Boundry Park viram cair por terra a chance de uma reação quando Kevin Friend assinalou pênalti duvidoso de Simpson em Sanchez Watt. Ryan Lowe, que não tem nada a ver com isso, foi para a cobrança e garantiu a terceira vitória seguida do time de Yorkshire na competição.
Somada ao empate do Charlton, a vitória deixa o time de Gary Megson a cinco pontos da liderança da League One. Por outro lado, o Oldham segue no meio da tábua de classificação, a nove pontos da zona de rebaixamento e a seis da faixa dos seis primeiros.