Um gol logo nos minutos iniciais foi tudo que o Crawley precisou para vencer o ameaçado Barnet. Curiosamente, o gol da vitória foi marcado por Tyrone Barnett, exatamente aos três minutos do primeiro tempo.
Sem Claude Davis e David Hunt, os Red Devils foram para cima logo no começo da partida. O gol do atacante foi efetivado na primeira chance de gol criada na partida.. A jogada começou em uma cobrança de escanteio, efetuada por Scott Neilson. Na sequência do lance, Kyle McFazdean finalizou mal, e a bola sobrou no pé de Barnett.
O Crawley manteve o controle do jogo, e assustava nas jogadas com Matt Tubbs, aberto principalmente pelo lado direito do campo.
Ainda no primeiro tempo, Dean Howell acertou a trave, perdendo assim uma boa chance para aumentar ainda mais o marcador.
O jogo foi neste ritmo até o término da primeira etapa. O Crawley era melhor, criava boas chances, mas não conseguia transformá-las em gol.
No segundo tempo, o jogo ficou mais equilibrado, apesar de que os mandantes ainda apareciam com mais frequência no campo de ataque.
A melhor chance dos visitantes ocorreu no final, quando Izale McLeod obrigou o goleiro Scott Shearer a praticar boa defesa, evitando um desastre para o líder.
O resultado manteve o Crawley na liderança, três pontos a frente do Cheltenham, que venceu o Rotherham hoje, também pelo placar de 1-0.
Por outro lado, o Barnet agora é 21º colocado, três pontos acima dos dois rebaixados. Sendo que estes dois clubes (Northampton e Plymouth) tem seu jogo a realizar.