Perry precisou de apenas sete minutos para marcar (sportinglife.com) |
Tendo apenas uma vitória nos últimos 11 jogos, o time dirigido pelos interinos Graham Alexander e David Answorth mostrou uma mudança de postura desde o início do embate.
Logo aos dois minutos, Iain Hume teve a primeira chance da partida após receber de Paul Couts e mandar por cima do gol .
Na marca dos sete minutos, porém, os visitantes na falharam. Danny Mayor avançou pela direita e cruzou na medida para Paul Perry cutucar de cabeça para o fundo do gol.
O tento não fez com que os Lillywhites diminuíssem o rítmo, tanto que quatro minutos mais tarde Couts carimbou o poste esquerdo de David Martin.
A primeira chance do time da casa só apareceu aos 20 minutos, quando Dean Bowditch exigiu boa defesa do alemão Thorsten Stuckmann em cobrança de falta.
Na volta para o segundo tempo, os Dons começaram pressionando e Stephen Gleeson fez com que o arqueiro visitante se esticasse todo para espalmar a pelota. Minutos depois, o arqueiro precisou trabalhar mais uma vez em chute a queima-roupa de Luke Chadwich.
Sem conseguir vazar o forte bloqueio defensivo dos visitantes, o time dirigido por Karl Robinson ainda tentou o empate com Gleeson, mas não conseguiu impedir a primeira derrota da temporada no Mk Stadium.
Com o triunfo, o Preston North End sobe para a décima colocação e voltar a sonhar com um lugar entre os seis primeiros. O MK Dons, por sua vez, caí apra quinto após ter sua sequência de sete vitórias interrompida.