Extraído de: www.dailymail.co.uk |
Jogando em casa, e contando com um tropeço inesperado do seu rival, o Crawley Town voltou a figurar no topo da tabela da League Two.
Mesmo com maior posse de bola, o Burton Albion não conseguiu finalizar de forma efetiva, tendo assustado apenas uma vez a meta do goleiro Shearer em toda a partida.
Os donos da casa se impuseram na partida desde o começo, e aos 16 minutos saíram na frente, através do experiente zagueiro jamaicano Claude Davis, ex-jogador de Crystal Palace e Derby County.
O mesmo Davis quase aumentou o placar mais tarde, mas seu chute carimbou a trave do goleiro Ross Atkins. O único chute a gol perigoso do Burton na partida veio com Zola, para defesa de Shearer.
No segundo tempo, mais um gol no começo foi fundamental para consolidar a vantagem, a volta a liderança e os três pontos. Matt Tubbs cruzou na área, e o zagueiro Aaron Webster tratou de colocar a bola para dentro da própria meta.
A essa altura, já sabendo da derrota parcial do Southend, os torcedores comemoravam, e gritavam olé a cada troca de bola do time da casa, comemorando o retorno à liderança.
Aos 38 minutos, Tubbs, que já havia participado ativamente do segundo gol, marcou o terceiro em um bonito chute, não dando chances ao goleiro Atkins.
Em seu primeiro toque na bola, após ter entrado apenas aos 43 do segundo tempo, o meio campista Hope Apkan quase deixou sua marca, com a bola passando rente a trave.
Fim de jogo. A festa estava completa, e o primeiro lugar consumado.
O resultado mantém o Burton Albion na zona dos play-offs, em 5º lugar com 35 pontos.