Ibehre comemora o primeiro gol da partida (mkdons.com) |
Apesar da vitória, até certo ponto tranquila, o time visitante nunca teve o total controle da partida e foi bastante ameaçado em jogadas de bola aérea protagonizadas por Robbie Weir, Jose Baxter e Enoch Showunmi.
Contudo, os comandados de Karl Robinson mostram eficiência ao aproveitar sua primeira chance real na partida. na marca dos 19 minutos, Adam Smith recebeu na direita e curzou para Jabo Ibehre completar de peixinho para o fundo das redes.
Os donos da casa tentaram voltar ao jogo em chutes de longa distancia de John Welsh e Baxter, mas David Martin mostrou elasticidade para evitar que o pior acontecesse.
Restando cinco minutos para o intervalo, Luke Chadwick teve excelente chance para ampliar a vantagem, mas o camisa 26 teve sua cabeçada, já da entrada da pequena área, defendida milagrosamente por Paul Rachubka.
No segundo tempo, o goleiro americano mais uma vez levou vantagem sobre Chadwick ao espalmar para escanteio chute de fora da área do meia inglês.
Rachubka só não teve muito o que fazer quando, aos 15, Shaun Williams ganhou de dois marcadores na velocidade e bateu na saída do arqueiro após belíssimo lançamento de Charlie MacDonald.
Num último suspiro, o time da casa chegou perto de diminuir o prejuízo com Baxter, mas o jovem atacante emprestado pelo Everton carimbou o poste esquerdo em cobrança de falta.
Com os três pontos, o MK Dons se mantém na terceira posição da tabela, com dois pontos a menos que o vice-lider Sheffield Wednesday. Já o Tranmere, que não conhece o sabor de uma vitória a três partidas no nacional, é o 15° colocado.