Matt Tubbs inaugura o marcador a favor do Crawley |
Com um jogador a menos durante boa parte do tempo, o time da casa acabou sendo derrotado pelo placar de 2-1, mas apesar do tropeço, segue na liderança da tabela.
A expulsão de Claude Davis logo aos 18 minutos atrapalhou ainda mais o Crawley, que já vinha levando certa pressão dos visitantes. O lance aconteceu após uma besteira de McFazdean.
Aos 33 minutos, o árbitro assinalou pênalti a favor do Crawley, após uma falta no próprio Kyle McFazdean. Matt Tubbs bateu forte e inaugurou o marcador.
O gol pareceu não abalar o Gillingham, que seguia pressionando, com boas jogadas criadas pelo seu lado esquerdo de ataque. Apesar da pressão, o primeiro tempo se encerrou com a vitória parcial dos mandantes.
O segundo tempo começou elétrico, com o Crawley quase ampliando o marcador, mais uma vez com Matt Tubbs, que viu seu chute passar rente a trave direita.
Com 4 minutos de jogo, o Gillingham chegara ao empate. Jo Kuffour aproveitou cruzamento e de cabeça deixou tudo igual.
O gol pareceu ter abalado os donos da casa, que tomaram o segundo gol logo depois, mais uma vez marcado por Kuffour.
Aí apareceu o grande destaque da partida: Ross Filtney. O goleiro do Gillingham operou verdadeiros milagres, salvando as conclusões de Sergio Torres e Pablo Mills.
Nos acréscimos, o árbitro expulsou Luke Rooney, do Gillingham, após lhe apresentar o segundo cartão amarelo.
Apesar disso, o placar não mais se alterou. A invencibilidade de 15 jogos foi quebrada, mas ainda assim, o Crawley é a melhor equipe da L2 até o momento, três pontos a frente do segundo colocado, Cheltenham.