Lambert já marcou 20 gols na atual temporada.

O Southampton visitou o Leeds em partida válida pela 34a. rodada da Championship e, com um gol de Rickie Lamber,t conseguiu vencer. Agora resta aos Saints torcer pelo Cardiff contra o West Ham para manterem a vantagem de 4 pontos na liderança.

Contando com a dupla McCormack e Luciano Becchio na frente, o Leeds começou melhor a partida e tentou se impor. Até que deu certo, o problema foi que não conseguiram abrir o placar. Do outro lado, os Saints também adotaram um 4-4-2, com Rickie Lambert e Tadanari Lee na frente.

Apesar de estar sendo dominado no primeiro tempo, o Southampton marcou seu gol aos 16 minutos: Jack Cork lançou Lee, que cruzou para o meio da área onde Lambert tocou de cabeça com perfeição. Pouco depois o time da casa teve um pênalti não anotado a seu favor. Isso aconteceu quando Snodgrass -melhor em campo no primeiro tempo- entrou na área, chutou com precisão e o zagueiro José Fonte literalmente espalmou a bola para escanteio.

E o ímpeto do Leeds não parou por aí. O time de Neil Warnock ainda teve uma bola no travessão nos primeiros 45 minutos. Dadas as circunstâncias, nem é preciso dizer que o goleiro Kelvin Davis foi o melhor em campo na etapa inicial. Tetando mudar a situação, Nigel Adkins colocou Guly do Prado e Hammond em campo logo após o intervalo.

O fato é que não deu certo. Nada que ele fizesse poderia segurar o Leeds. O único que pôde cumprir esta dura função foi Davis, que apareceu bem demais também no segundo tempo. Em determinado momento, ele chegou a fazer 3 defesas excepcionais em cerca de 5 minutos, sendo duas delas no mesmo lance com o estreante Danny Webber. Não restam dúvidas de que esta vitória precisa ser colocada "na conta" do camisa "1" dos Saints.

Por Gilmar Siqueira

Gilmar Siqueira
sábado, 3 de março de 2012 às 22:10

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog