Ele não se cansa de marcar DIVULGAÇÃO/HUDDERSFIELD |
Os donos da casa começaram bem, criando duas oportunidades claras nos dez minutos iniciais. Primeiro, com chute de longa distância de Danny Ward e logo na sequência em cabeçada de Jordan Rhodes, após bom cruzamento de Gary Roberts.
A pressão dos donos da casa deu resultado aos 14 minutos, quando Roberts fez grande jogada individual e foi derrubado por Darel Russell na área. Rhodes ajeitou a bola com carinho e bateu rasteiro, no canto oposto ao de Hamer, para anotar seu 35° gol pelo Town na temporada.
Gol histórico, que coloca definitivamente o nome do jovem escocês na história do clube de Yorkshire: Rhodes supera os 34 gols de Iwan Roberts (1991-1992) e se torna o jogador que mais vezes balançou as redes em uma única temporada no período pós-guerra.
O melhor jogador da League One no ano também iguala os recordes de Sammy Taylor (1919-1920) e George Brown (1925-1926), até então únicos na história do clube a marcar 35 vezes em apenas uma temporada.
Após o tento inaugural, a partida ficou mais brigada no meio campo, sem grandes oportunidades de gol para nenhum dos lados. Primeiro uruguaio a vestir a camisa do Huddersfield, Diego Arismendi tentava levar perigo em jogadas laterais, sem sucesso.
Para a etapa complementar, o que se viu foi uma mudança de postura dos comandados de Chris Powell. O time adiantava a marcação e dava trabalho à defesa adversária, principalmente em jogadas de Chris Solly e Danny Hollands. Bradley Wright-Phillips também teve a chance de deixar tudo igual, mas parou em Alex Smithies.
Contudo, o bom momento dos Addicks foi interrompido, quando, aos 12 minutos, Russell recebeu seu segundo amarelo na partida após falta por trás em Antony Kay e foi para o chuveiro mais cedo.
Em vantagem numérica, o Huddersfeild diminuiu o ritmo, mas nem por isso deixou de criar. Rhodes e Ward assustaram em chutes de fora da área. Pelo lado do Charlton, Leon Cort teve a última chance de empatar a peleja, mas cabeceou por cima do gol.
A vitória coloca o Huddersfield na quarta colocação da League, três pontos atrás do vice-líder Sheffield Wednesday. O Charlton segue confortável na liderança, mesmo perdendo três dos últimos cinco jogos disputados.
Por Lucas Leite