Mansell (dir.) mostra sua importância a cada jogo DIVULGAÇÃO/TORQUAY |
O time da casa começou atacando desde o início, mas esbarrava na falta de pontaria e na excelente atuação de Robert Olejnik. O arqueiro austríaco se mostrou presente para impedir que Ben Pringle, Gareth Evans e Michael Raynes marcassem, além que contar com a sorte em cabeçada de Alex Revell, que explodiu no poste esquerdo.
Contudo, os Millers foram penalizados pelos erros cometidos, sofrendo um revés no primeiro ataque realmente perigoso do Torquay. Aos 26 minutos, Lee Mansell usou a cabeça para completar cruzamento pela esquerda de Kevin Nicholson, que era dúvida até o início da partida.
Em desvantagem no placar, os comandados de Andy Scott aumentaram o ritmo na etapa complementar e Olejnik seguia tendo trabalho com Evans e Lewis Grabban, que teve a melhor chance da equipe no segundo tempo em uma bomba da entrada da área.
Os visitantes também poderiam ter ampliado com Taiwo Atieno, mas o atacante que veio do banco não conseguiu aproveitar rebote de Rhys Taylor após chute de Mansell.
A vitória coloca o time sulista na segunda posição, sete pontos atrás do líder Swindon, que ainda tem um jogo a menos. O Rotherham, por sua vez, segue em décimo e vê suas chances de classificação para os play-offs diminuírem.
Por Lucas Leite