Southampton vence Doncaster e abre cinco sobre Reading

Ele voltou para "assombrar" o Doncaster.

O Southampton recebeu o Doncaster e, apesar de sofrer um pouco no primeiro tempo, contou com dois gols de Billy Sharp na segunda etapa para se consolidar na liderança. Enquanto isso os Rovers seguem na zona de rebaixamento.

Nigel Adkins quis ser mais ofensivo e apostou em dois homens de frente -Sharp e Rickie Lambert- para enfrentar o Doncaster. Apesar disso, o primeiro tempo foi extremamente fraco tecnicamente e os Saints não conseguiram criar grandes oportunidades.

Aliás, a melhor chance da etapa inicial foi do time visitante. Isso aconteceu quando Simon Gillett conseguiu escapar pelo flanco, chegou à linha de fundo e cruzou para Frederic Piquionne que cabeceou com muito perigo. No mais, os comandados de Adkins ficaram tocando a bola sem muita objetividade.

Não restam dúvidas de que todos os holofotes desta partida estavam voltados para Billy Sharp. O atacante marcou 40 gols em 82 jogos atuando pelo Doncaster e agora estava enfrentando seu ex-time. Talvez este tenha sido o principal motivo para seu fraco desempenho no primeiro tempo. No segundo, as coisas mudaram radicalmente.

Foram suficientes apenas 3 minutos para que Fox fizesse um cruzamento perfeito em direção à área, que passou por Lambert e sobrou para Sharp marcar. Depois deste golpe, os Rovers não conseguiram reagir de forma alguma e foram pressionados. O segundo tento veio aos 30' e de novo com ele, Billy Sharp. Mas desta vez a defesa -principalmente Habib Beye- deu uma grande "ajuda".

Esta derrota deixou o Doncaster na vice-lanterna da Championship, com 30 pontos (só um a mais que o lanterna Portsmouth). Após a partida, Dean Saunders, técnico dos Rovers, disse que Billy Sharp havia voltado para assombrá-los. 

Por Gilmar Siqueira

Gilmar Siqueira
sábado, 24 de março de 2012 às 21:15

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog