N'Guessan (esq.) precisou de 7' para marcar na estreia DIVULGAÇÃO/CHARLTON |
Como de costume, os donos da casa começaram pressionando desde o início, tanto que bastou sete minutos para que o placar fosse inaugurado - em um lance de sorte, é verdade - no The Valley. O estreante N'Guessan escapou pela esquerda e cruzou fechado, nas mãos de Sam Walker, que se atrapalhou todo e viu a bola morrer no fundo das redes.
Mesmo em vantagem, o Charlton não diminuiu o ritmo e quase marcou em mais duas oportunidades, ainda no primeiro tempo. Primeiro Yann Kermogant subiu mais que a zaga após cobrança de escanteio, mas cabeceou se direção e aos 35 minutos, Rhoys Wiggins teve seu chute bloqueado de forma espetacular por Luke Ayling.
A partida ficou aberta na etapa complementar, e Bondz Ngala teria empatado a peleja, não fosse a excelente intervenção de Ben Hamer. Contudo, foi o time vermelho quem marcou de novo.
Na marca dos 15 minutos, Wiggins cobrou falta da esquerda, a bola raspou em Kermogant, mas foi Bradley Wright-Phillips o responsável por escrever seu nome no placar. Foi o 21° gol do atacante na temporada, sendo o sétimo em sete jogos.
Os Glovers ainda tentaram voltar a jogo após o gol, com Nelson D'Ath acertando o poste direito de Hamer, mas a noite era mesmo do time vermelho e Darel Russell deu números finais a partida, após completar cruzamento de Wiggins nos minutos finais.
Há oito rodadas do fim da League One, o resultado mantém os londrinos nove pontos à frente do vice-líder Sheffield United, que goleou o Notts County. O Yeovil, por outro lado, caí para o 14° lugar, ficando 11 pontos atrás do sexto colocado Carlisle.
Por Lucas Leite