Leigertwood inaugurou o placar no Madejski Stadium.

O Reading recebeu o Leicester e somou sua oitava vitória consecutiva na Championship, atingindo assim os mesmos 66 pontos do West Ham. Os Royals venceram os Foxes, em casa, por 3x1 e ficaram na 3a. colocação.

Jogando em um 4-3-3 que muito lembrou o da temporada passada, o time de Brian McDermott aproveitou o apoio dos quase 22 mil torcedores para começar em cima do Leicester, que mal pôde respirar em campo. Assim que a bola rolou, Noel Hunt e Hal Robson-Kanu forçaram Kasper Schmeichel a fazer grandes defesas.

O placar foi aberto aos 15 minutos, quando Mikele Leigertwood recebeu no meio-campo, foi para os 3/4 e resolveu arriscar de fora da área. O resultado foi um golaço, sem quaisquer chances de defesa para Schmeichel. Pelo panorama da partida, o goleiro polonês foi o principal jogador dos Foxes na partida. Não é exagero algum dizer que o time visitante fez um péssimo primeiro tempo.

Nos 45 minutos finais as coisas mudaram um pouco e o time de Nigel Pearson finalmente passou a ameaçar mais. Graças à uma boa cobrança de escanteio de Dann, Drinkwater conseguiu cabecear e a bola passou perto do gol de Federici. Pouco depois, foi a vez de David Nugent chutar à longa distância. Mas nada de gol.

Nisso, os anfitriões só aproveitavam os inúmeros contra-ataques que tiveram a sua disposição. Em um destes, aos 30', Hunt partiu livre pela ponta e apenas rolou para Jason Roberts marcar. O mesmo Hunt apareceu de novo a falta de um minuto para o fim da partida, agora servindo de garçom para Simon Church. Neil Dann ainda descontou para os Foxes pouco antes do apito final, mas já era tarde demais.

Por Gilmar Siqueira

Gilmar Siqueira
sábado, 10 de março de 2012 às 22:26

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog