Leigertwood inaugurou o placar no Madejski Stadium. |
O Reading recebeu o Leicester e somou sua oitava vitória consecutiva na Championship, atingindo assim os mesmos 66 pontos do West Ham. Os Royals venceram os Foxes, em casa, por 3x1 e ficaram na 3a. colocação.
Jogando em um 4-3-3 que muito lembrou o da temporada passada, o time de Brian McDermott aproveitou o apoio dos quase 22 mil torcedores para começar em cima do Leicester, que mal pôde respirar em campo. Assim que a bola rolou, Noel Hunt e Hal Robson-Kanu forçaram Kasper Schmeichel a fazer grandes defesas.
O placar foi aberto aos 15 minutos, quando Mikele Leigertwood recebeu no meio-campo, foi para os 3/4 e resolveu arriscar de fora da área. O resultado foi um golaço, sem quaisquer chances de defesa para Schmeichel. Pelo panorama da partida, o goleiro polonês foi o principal jogador dos Foxes na partida. Não é exagero algum dizer que o time visitante fez um péssimo primeiro tempo.
Nos 45 minutos finais as coisas mudaram um pouco e o time de Nigel Pearson finalmente passou a ameaçar mais. Graças à uma boa cobrança de escanteio de Dann, Drinkwater conseguiu cabecear e a bola passou perto do gol de Federici. Pouco depois, foi a vez de David Nugent chutar à longa distância. Mas nada de gol.
Nisso, os anfitriões só aproveitavam os inúmeros contra-ataques que tiveram a sua disposição. Em um destes, aos 30', Hunt partiu livre pela ponta e apenas rolou para Jason Roberts marcar. O mesmo Hunt apareceu de novo a falta de um minuto para o fim da partida, agora servindo de garçom para Simon Church. Neil Dann ainda descontou para os Foxes pouco antes do apito final, mas já era tarde demais.
Por Gilmar Siqueira