Whelpdale confirmou a vitória DIVULGAÇÃO/GILLINGHAM |
A primeira chance dos Gills veio logo aos três minutos, quando um chute forte de Chris Whelpdale triscou o pé da trave direita. Entretanto, a oportunidade precoce não retratou o que aconteceu na primeira metade. Os visitantes abusavam da bola aérea e através dessa tática criaram inúmeras chances de gol com Matt Smith e Arnaud Mendy.
No último grande lance da etapa inicial, Danny Kedwell se livrou da marcação e bateu cruzado, mas Nat Brown evitou o primeiro tento dos anfitriões com um corte em cima da linha.
Após o intervalo, porém, nenhum defensor foi capaz de impedir o gol inaugural, quando, na marca dos quatro minutos, Matt Fish foi servido por Lewis Montrose e bateu na saída do goleiro para anotar seu primeiro gol com a camisa azul.
O gol sofrido fez com que o Macclesfield partisse para o ataque em busca do empate. E ele quase veio, com Vinny Mukendi. Contudo, o camisa 10 não contava com os reflexos afiados de Paulo Gazzaniga, que espalmou finalização a queima-roupa.
Claramente jogando nos contra-ataques, os donos da casa se mostraram pacientes para garantir a vitória. Quando restavam cinco minutos para o apito final, Danny Spiller encontrou a cabeça de Whelpdale, que definiu a partida. Rowan Vine chegou a marcar o terceiro, mas o árbitro anulou o gol alegando posição irregular.
Com a vitória, o Gillingham chega aos 61 pontos, quatro a menos que o sétimo colocado Cheltenham. Já o Macclesfield, que ainda não venceu em 2012, entra na zona de rebaixamento após ser ultrapassado pelo Barnet.
Por Lucas Leite