Benson foi o único a balançar as redes DIVULGAÇÃO/SWINDON |
Apesar do jogo corrido desde o apito inicial, as primeiras chances só foram criadas aos 17 minutos, quando Billy Bodin arriscou de fora da área para a defesa de Jack Butland; no rebote, Matt Ritchie mandou por cima da meta.
Os visitantes tiveram a chance de sair em vantagem aos 31 minutos, depois que Darryl Duffy invadiu a área e foi derrubado por Joe Devera. O próprio camisa nove se apresentou para a cobrança, mas viu Wesley Foderingham saltar no canto esquerdo para impedir o primeiro gol da partida.
O erro desestabilizou o time azul, que sentiu o castigo na pele quatro minutos depois. Alessandro Cibocchi se livrou de três marcadores antes de servir Paul Benson, que encheu o pé para marcar seu sétimo gol nos últimos oito jogos.
Disposto a igualar o marcador, o Cheltenham voltou aceso para o segundo tempo, dando trabalho a Foderingham já nos primeiros segundos, com Jermaine McGlashan. Os comandados de Di Canio, por outro lado, exploravam os contra-ataques, tendo boas chances de marcar novamente com Benson e Luke Rooney.
Os visitantes, que dominavam amplamente o meio campo e chegavam com força em jogadas de linha de fundo, ainda tiveram mais duas boas chances com Duffy, porém, não conseguiram transformar as oportunidades em gol.
A vitória deixa o Swindon Town, que ainda tem um jogo por fazer, com oito pontos de vantagem para o vice-líder Shrewsbury e nove para o Southend; o Cheltenham segue em quarto, com o mesmo número de pontos dos Shrimpers.
Por Lucas Leite