Reading vence West Ham e fica a dois pontos da liderança

Mais uma vitória espetacular dos Royals.

A grande fase do Reading continua e, aproveitando a derrota do Southampton, o time de Brian McDermott ficou a apenas dois pontos da primeira colocação. Isso porque os Royals bateram o West Ham por 4x2, em Upton Park.

Justamente nesta semana Sam Allardyce foi muito criticado pela má fase de seu time e pelo estilo de jogo baseado em "chuveirinhos" e bolas alçadas. Ainda assim ele se manteve firme e defendeu suas convicções. Contudo, só para piorar a situação, os Hammers tomaram nada menos do que 4 do Reading em casa.

Após oito minutos de jogo, quem abriu um sorriso foi Allardyce. Mark Noble arrancou com a bola pelo flanco direito e cruzou para Carlton Cole marcar. Logicamente o Reading não quis deixar barato e partiu para cima, mas a bola sempre parava na defesa do West Ham. Prova disso é que Green apareceu pouco nos primeiros 30'. Enquanto isso os Hammers apenas contra-atacavam com Ricardo Vaz Te e Carlton Cole.

O cenário da partida só mudou de verdade nos últimos dez minutos do primeiro tempo. A inútil posse de bola do Reading se transformou em uma verdadeira blitz. Jason Roberts perdeu uma grande chance aos 40'. O empate veio aos 44' com Kaspar Gorkss, de cabeça. Um minuto depois Hunt virou, aproveitando um passe sensacional de Roberts.

A expressão de Allardyce à beira do gramado dizia tudo. O West Hem sentiu demais a virada. Quem se aproveitou disso foi o time de Brian McDermott, que foi para cima nos 45 minutos finais. Aos 14' Hunt fez uma excelente jogada individual e foi derrubado na área por Abdoulaye Faye. Chris Foy imediatamente assinalou a marca do pênalti. Ian Harte foi para a cobrança e aumentou a vantagem dos Royals.

Vencendo por 3x1, era natural que o time de azul e branco se retrancasse um pouco. Assim foi. Só então a equipe londrina conseguiu levar um pouco mais de perigo. Seu segundo gol saiu aos 32', da cabeça de Vaz Te. Não querendo se complicar, o Reading voltou a ter o controle da partida e, faltando 6' para o fim, anotou com o quarto tento com Leigertwood.

Por Gilmar Siqueira

Gilmar Siqueira
sábado, 31 de março de 2012 às 21:47

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog