Di Canio prova seu valor a cada semana DIVULGAÇÃO/SWINDON |
Os Robins tomaram as rédeas da situação desde o início, levando perigo em chutes de Alan Connell, Alessandro Cibocchi e Lee Holmes. Melhor jogador da League Two, Matt Ritchie também teve a chance de marcar, porém chutou à direita do gol.
Tanta pressão deu resultado e aos 33 da primeira etapa, o time da casa enfim chegou ao merecido tento. Após escanteio batido por Ritchie, Connell ganhou da marcação pelo alto e, de cabeça, anotou seu 11° gol na temporada.
Eunan O'Kane foi o responsável pela melhor chance dos Gulls no primeiro tempo, em chute cruzado que parou nas mãos de Wes Fonderingham, mas isso não fui suficiente para esfriar o time vermelho.
No segundo tempo, os comandados de Paolo Di Canio não diminuíram o ritmo. Muito pelo contrário. Connell seguia dando trabalho ao goleiro Robert Olejnik, criando duas excelente chances de marcar nos primeiros 10 minutos.
Apesar dos esforços do camisa 17, coube a outro jogador dobrar a vantagem do Town. Como que em um replay do primeiro gol, Ritchie cobrou escanteio na área e Oliver Risser testou para baixo e garantiu - somadas todas as competições - a 15ª vitória seguida do Swindon em casa.
Com o resultado, o Swindon, que ainda tem um jogo a menos que todos os seus concorrentes, abre sete pontos de vantagem para o Torquay, que apesar da derrota se mantém na vice-liderança.
Por Lucas Leite