A partir desta semana, o blog inaugura um quadro já consagrado pelo jornalista Vitor Sergio Rodrigues em seu blog: o “De zero a dez”, que avalia o que de melhor e pior aconteceu no fim de semana de futebol. Abaixo, você confere os destaques desta primeira edição.
Nota 0 – Aaron Cawley: Sem dúvida, um dos fatos que mais chamaram a atenção fim de semana. Logo após o gol de empate do Leeds, um "torcedor" invadiu o gramado e agrediu o goleiro Chris Kirkland, do Sheffield Wednesday, com um soco no rosto. Ao menos nesse caso, a polícia inglesa agiu rápido, prendendo o agressor dois dias depois e o condenando a quatro meses de prisão.
Nota 1 – Dave Jones: Revoltado com os acontecimentos em Hillsborough, o técnico falou mais do que devia e, além de pedir para que toda a torcida do Leeds seja banida dos estádios, classificou-os como "animais" em entrevista após o jogo.
Nota 2 – Bury: Único clube que ainda não venceu nas três divisões da Football League, os Shakkers viram a diferença para o Scunthorpe - primeiro time fora da zona de rebaixamento - aumentar para cinco pontos nessa rodada.
Menção honrosa: Hatlepool, que segue na vice-lanterna da League One, após acumular dez jogos sem vencer.
Nota 3 – Peterborough: Apesar da derrota - a nona em 11 jogos - para o Watford só ter sido sacramentada no fim do jogo, os comandados de Darren Ferguson foram amplamente dominados pelo Watford em London Road.
Nota 4 – Southend: Quando todos achavam que os Shrimpers iriam embalar, o Morecambe fez questão de impedir que isso acontecesse. Os comandados de Jim Bentley fizeram valer o fator casa para por fim a uma série de três partidas invictas do rival.
Nota 5 – Leicester: Apesar do empate contra o Birmingham ter dado a liderança da Championship aos Foxes, a equipe se mostrou desorganizada em campo e sofreu para somar um ponto fora de casa.
Nota 6 – Notts County: Com a vitória sobre o Coventry, os Magpies chegaram aos 14 jogos de invencibilidade fora de casa e subiram para o quinto lugar da League One.
Menção honrosa: Millwall, que buscou um empate fora de casa no clássico contra o Crystal Palace após estar perdendo por 2x0.
Nota 7 – Nottingham Forest: Apoiado por sua torcida, o Forest fez talvez sua melhor partida na temporada até aqui e passou por cima do até então líder Cardiff.
Menção honrosa: Jason Steele, que fechou o gol na vitória magra do Middlesbrough sobre o Brighton
Nota 8 – Barnet: Capitaneado pelo volante e treinador Edgar Davids, os Bees conquistaram sua primeira vitória na temporada, com uma sonora goleada sobre o Northampton.
Nota 9 – Bournemouth: Ao que parece, o retorno de Eddie Howe fez com que o bom elenco do Bournemouth acordasse após 13 rodadas. Os Cherries bateram de virada o Tranmere, acabando com a invencibilidade do líder da League One.
Menção honrosa: Charlie Austin, que marcou seu 16º gol na temporada e decidiu o clássico contra o Blackpool.
Nota 10 – Tom Craddock: O atacante anotou nada mais, nada menos que quatro gols na vitória do Oxford sobre o Accrington. Foi a maior goleada dos Yellows na Football League em 11 anos.
Ta ai uma coisa que foi copiada e bem aproveitada, parabens a vcs blogueiros, sempre bem informados.
ResponderExcluirme chamou mto a atençao as notas 0 e 1...zero o cara merecia e menção honrosa esse David Jones, seria aquele do piratas do caribe???
Falou uma merda em cima de outra merda que aconteceu..
mais uma vez parabens.