De zero a dez: o resumo do fim de semana da Football League


A partir desta semana, o blog inaugura um quadro já consagrado pelo jornalista Vitor Sergio Rodrigues em seu blog: o “De zero a dez”, que avalia o que de melhor e pior aconteceu no fim de semana de futebol. Abaixo, você confere os destaques desta primeira edição.

Nota 0 – Aaron Cawley: Sem dúvida, um dos fatos que mais chamaram a atenção fim de semana. Logo após o gol de empate do Leeds, um "torcedor" invadiu o gramado e agrediu o goleiro Chris Kirkland, do Sheffield Wednesday, com um soco no rosto. Ao menos nesse caso, a polícia inglesa agiu rápido, prendendo o agressor dois dias depois e o condenando a quatro meses de prisão.

Nota 1 – Dave Jones: Revoltado com os acontecimentos em Hillsborough, o técnico falou mais do que devia e, além de pedir para que toda a torcida do Leeds seja banida dos estádios, classificou-os como "animais" em entrevista após o jogo.

Nota 2 – Bury: Único clube que ainda não venceu nas três divisões da Football League, os Shakkers viram a diferença para o Scunthorpe - primeiro time fora da zona de rebaixamento - aumentar para cinco pontos nessa rodada.

Menção honrosa: Hatlepool, que segue na vice-lanterna da League One, após acumular dez jogos sem vencer.

Nota 3 – Peterborough: Apesar da derrota - a nona em 11 jogos - para o Watford só ter sido sacramentada no fim do jogo, os comandados de Darren Ferguson foram amplamente dominados pelo Watford em London Road.

Nota 4 – Southend: Quando todos achavam que os Shrimpers iriam embalar, o Morecambe fez questão de impedir que isso acontecesse. Os comandados de Jim Bentley fizeram valer o fator casa para por fim a uma série de três partidas invictas do rival.

Nota 5 – Leicester: Apesar do empate contra o Birmingham ter dado a liderança da Championship aos Foxes, a equipe se mostrou desorganizada em campo e sofreu para somar um ponto fora de casa.

Nota 6 – Notts County: Com a vitória sobre o Coventry, os Magpies chegaram aos 14 jogos de invencibilidade fora de casa e subiram para o quinto lugar da League One.

Menção honrosa: Millwall, que buscou um empate fora de casa no clássico contra o Crystal Palace após estar perdendo por 2x0.

Nota 7 – Nottingham Forest: Apoiado por sua torcida, o Forest fez talvez sua melhor partida na temporada até aqui e passou por cima do até então líder Cardiff.

Menção honrosa: Jason Steele, que fechou o gol na vitória magra do Middlesbrough sobre o Brighton

Nota 8 – Barnet: Capitaneado pelo volante e treinador Edgar Davids, os Bees conquistaram sua primeira vitória na temporada, com uma sonora goleada sobre o Northampton.

Nota 9 – Bournemouth: Ao que parece, o retorno de Eddie Howe fez com que o bom elenco do Bournemouth acordasse após 13 rodadas. Os Cherries bateram de virada o Tranmere, acabando com a invencibilidade do líder da League One.

Menção honrosa: Charlie Austin, que marcou seu 16º gol na temporada e decidiu o clássico contra o Blackpool.

Nota 10 – Tom Craddock: O atacante anotou nada mais, nada menos que quatro gols na vitória do Oxford sobre o Accrington. Foi a maior goleada dos Yellows na Football League em 11 anos.

Lucas Leite
terça-feira, 23 de outubro de 2012 às 09:00

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

1 comentários:

  1. Ta ai uma coisa que foi copiada e bem aproveitada, parabens a vcs blogueiros, sempre bem informados.

    me chamou mto a atençao as notas 0 e 1...zero o cara merecia e menção honrosa esse David Jones, seria aquele do piratas do caribe???
    Falou uma merda em cima de outra merda que aconteceu..

    mais uma vez parabens.

    ResponderExcluir

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog