Football League Preview: 13 e 14 de outubro

Martin Allen.

Neste feriado temos data FIFA com as eliminatórias para a Copa de 2014. Portanto, não haverá rodada da Championship. Por outro lado, na League One e na League Two a bola irá rolar normalmente. E o Football League Brasil, como sempre, falará sobre os duelos que merecem maior destaque.

Na League One teremos o reencontro do técnico Richie Barker com seu ex-clube, o Bury. Barker, que agora comanda o Crawley, está preocupado porque os Red Devils perderam quatro de seus últimos seis jogos em todas as competições. Mas nada se compara ao atual momento do Bury, que ainda não venceu na atual temporada. Seu primeiro triunfo veio ao bater o Rochdale, nos pênaltis, pelo JPT. Sobre a partida o treinador Kevin Blackwell disse o seguinte: "Vai ser um jogo difícil, com certeza. Eles estão onde estão por méritos, mas temos que ser inteligentes e obtermos o resultado que queremos".

O líder Tranmere segue imparável. Os Rovers estão invictos há 11 jogos e conquistaram 27 pontos de 33 possíveis. Ronnie Moore, que foi eleito o melhor treinador do mês pela segunda vez consecutiva, disse que o "Yeovil tem bons jogadores e um belo ritmo de jogo, então temos que ter certeza de que quando estamos atacando nossa meta esteja sendo bem protegida". Os comandados de Gary Johnson começaram a campanha com 3 vitórias e um empate, mas isso precedeu uma marca de seis derrotas consecutivas. O cenário só mudou um pouco após a vitória de semana passada sobre o Colchester (3x1).

Visando ampliar sua vantagem sobre o Port Vale, o líder da League Two, Gillingham, receberá o Aldershot Town. Os Gills, que vem de um empate (0x0) contra o Oxford Utd, buscarão reencontrar o caminho do gol. Para o treinador Martin Allen "este é um momento emocionante mas não crucial, onde uma boa vantagem pode ser construída." O momento vivenciado pelo Aldershot é um pouco mais complicado. Os Shots perderam seus últimos 4 jogos e estão na vice-lanterna da quarta divisão.

Em um duelo diretíssimo por uma vaga nos play-offs, Rotherham e Southend se encontrarão no recém-inaugurado New York Stadium. Os Shrimpers vêm mostrando sua já tradicional inconstância. Começaram bem a temporada mas já caíram. Prova disso foi que na rodada passada empataram com o lanterna Barnet. O Rotherham perdeu apenas uma vez em casa nesta campanha e sofreu um gol nos últimos três jogos. Ademais, o suspenso Steve Evans deverá contar com o atacante Daniel Nardiello para a partida.

Gilmar Siqueira
sexta-feira, 12 de outubro de 2012 às 22:41

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog