Football League Preview: 27 e 29 de outubro

O Stevenage de Robin Shroot mede forças com o Swindon
Com metade do primeiro turno já disputado, as divisões inferiores da Inglaterra seguem em ritmo alucinante. Como de costume, o blog te mostra em quais jogos ficar de olho neste fim de semana.

Na League Two, chama a atenção o confronto por um lugar no Top Seven, entre Burton e Bradford, no Pirelli Stadium. Enquanto os Brewers tentam se reaproximar da zona dos play-offs após quatro partidas sem vencer, os comandados de Phil Parkinson buscam os três pontos para entrar na zona de promoção automática.

Depois de um início brilhante de temporada, o Oxford tenta dar um basta na má fase diante do Wycombe, em Adams Park. Tendo vencido apenas uma vez em sete jogos fora de casa, os U's não poderão contar com o zagueiro Michael Raynes, suspenso, e portanto, Deane Smalley deve ganhar um lugar entre os titulares. Nos Chairboys, os atacantes Dean Morgan e Bruno Andrade seguem como dúvidas.

Em Kingsmeadow, o líder Gillingham visita o Wimbledon, afim de manter a vantagem para o Port Vale na ponta da tabela. Para isso, os Gills terão o reforço do volante Romain Vincelot, contratado por empréstimo junto ao Brighton.

Derrotado apenas uma vez em 14 rodadas, o Stevenage recebe o Swindon na esperança de assumir a liderança da League One. Sem nenhum problema de lesão, Gary Smith tem apenas Anthony Grant, suspenso, como desfalque. Pelo lado dos Robins, o atacante Paul Benson pode ser a arma de Paolo Di Canio para dar fim a uma série de três jogos sem vitória.

Em confronto direto na zona de classificação para os play-offs, o Notts County mede forças contra o Doncaster. Enquanto no Notts, Alan Judge pode ser a novidade, David Cotterill corre contra o tempo para retornar ao Rovers.

Na segunda-feira, Sheffield United e Portsmouth fecham a rodada, em duelo de invictos. Se por um lado, o United, que ainda não perdeu na temporada, torce por tropeços de Tranmere - que recebe o Preston - e Stevenage para assumir a liderança, por outro, o Pompey tenta ampliar sua invencibilidade para seis jogos e assim se aproximar dos seis primeiros.

Enquanto isso, na Championship, os destaques ficam para os jogos das equipes que possuem técnicos interinos. No King Power Stadium, o líder Leicester recebe o Crystal Palace, que faz sua segunda partida após a saída de Dougie Freedman. Nos Foxes, Ritchie De Laet e David Nugent são dúvidas, enquanto Wilfried Zaha e Dean Moxey retornam ao Crystal Palace - invicto a nove jogos - após cumprirem suspensão no meio de semana.

Vice-líder o Cardiff mede forças contra o Burnley, também sem técnico após a saída de Eddie Howe. Pelo lado dos anfitriões, Kerim Frei, recém-contratado junto ao Fulham, pode fazer sua estreia. Já os Clarets depositam todas as suas fichas no artilheiro Charlie Austin para vencer sua terceira partida consecutiva no campeonato.

Na parte de baixo da tabela, o Ipswich entra em campo pela primeira vez desde a demissão de Paul Jewell, em confronto de desesperados contra o Sheffield Wednesday. Sem vencer a 11 jogos, os Tractor Boys não tem nenhum novo problema de lesão ou suspensão, mas mudanças no time titular são esperadas. Dave Jones, por outro lado, deve contar com os retornos de Anthony Gardner e Jay Bothroyd, recuperados de lesão.

Clique aqui e confira o horário de todos os jogos das três divisões da Football League. 

Lucas Leite
sexta-feira, 26 de outubro de 2012 às 14:47

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog