Saido Berahino. |
Nesta 13a. rodada o Leicester recebeu o Crystal Palace -sem Dougie Freedman- e foi derrotado por 2x1. Aproveitando-se disso o Cardiff goleou o Burnley por 4x0 e retornou ao topo da Championship. O Peterborough, que já deixou a zona de rebaixamento, venceu mais uma.
O Crystal Palace é, sem dúvida, a surpresa da temporada. Há poucos dias o grande responsável por esta bela fase era o treinador Dougie Freedman. Mas, felizmente, agora que ele deixou o time, o bom momento permanece. Na partida contra o Leicester -que estava 100% em casa- não foi diferente. Os Eagles abriram o placar aos 23', quando Damien Delaney aproveitou cobrança de escanteio para anotar. Pouco depois, aos 28', foi a vez de Peter Ramage deixar o dele. Para se ter uma ideia da fraca atuação dos Foxes, a única defesa praticada por Speroni -que completava 250 partidas pelo Palace- foi em uma finalização de Lawrence. Na segunda parte o Leicester pressionou, mas só no fim conseguiu descontar com Andy King.
O Cardiff, por sua vez, não teve quaisquer dificuldades em seu duelo contra o Burnley, no Cardiff City Stadium. Bastaram 3 minutos para que Lee Mason pudesse colocar os Bluebirds na frente, depois que uma finalização de Craig Noone caprichosamente bateu na trave. O mesmo Noone, aos 41', marcou o segundo da equipe local. No segundo tempo o Cardiff seguiu dominando e anotou mais dois tentos nos 10 minutos finais, com Matthew Connolly e Aron Gunnarsson. Esta foi a sétima vitória consecutiva do Cardiff jogando em casa.
Confirmando sua recuperação, o Peterborough recebeu o Derby e venceu por 3x0. Apesar da quantidade de gols, a vitória não foi nada fácil para o Posh. É fato que o Derby fez uma má partida. Em compensação, seu goleiro, Adam Legzdins, estava "on fire". Ele foi o responsável por fechar a meta e impedir que o Posh marcasse logo no início. O camisa "13" só não evitou o gol de Michael Bostwick, aos 30', após defender finalizações de Boyd e Berahino. Nos minutos iniciais da segunda parte Keogh cometeu pênalti em Tomlin, mas lá estava Legzdins para defender. Por ironia do destino o segundo gol do Posh, aos 41', aconteceu graças a uma falha sua após chute de Saido Berahino. O mesmo Berahino apareceu 4 minutos depois para decretar a vitória dos comandados de Darren Ferguson.
Confiram os demais resultados da 13a. rodada da Championship:
Bristol City 1x2 Hull
Wolves 1x1 Charlton
Millwall 4x0 Huddersfield
Middlesbrough 2x1 Bolton
Leeds 0x1 Birmingham
Ipswich 0x3 Sheffield Wednesday
Blackpool 1x1 Brighton
Blackburn 1x0 Watford
Barnsley 1x4 Nottingham Forest.