Leicester tropeçou e Cardiff voltou para o topo

Saido Berahino.
Nesta 13a. rodada o Leicester recebeu o Crystal Palace -sem Dougie Freedman- e foi derrotado por 2x1. Aproveitando-se disso o Cardiff goleou o Burnley por 4x0 e retornou ao topo da Championship. O Peterborough, que já deixou a zona de rebaixamento, venceu mais uma.

O Crystal Palace é, sem dúvida, a surpresa da temporada. Há poucos dias o grande responsável por esta bela fase era o treinador Dougie Freedman. Mas, felizmente, agora que ele deixou o time, o bom momento permanece. Na partida contra o Leicester -que estava 100% em casa- não foi diferente. Os Eagles abriram o placar aos 23', quando Damien Delaney aproveitou cobrança de escanteio para anotar. Pouco depois, aos 28', foi a vez de Peter Ramage deixar o dele. Para se ter uma ideia da fraca atuação dos Foxes, a única defesa praticada por Speroni -que completava 250 partidas pelo Palace- foi em uma finalização de Lawrence. Na segunda parte o Leicester pressionou, mas só no fim conseguiu descontar com Andy King.

O Cardiff, por sua vez, não teve quaisquer dificuldades em seu duelo contra o Burnley, no Cardiff City Stadium. Bastaram 3 minutos para que Lee Mason pudesse colocar os Bluebirds na frente, depois que uma finalização de Craig Noone caprichosamente bateu na trave. O mesmo Noone, aos 41', marcou o segundo da equipe local. No segundo tempo o Cardiff seguiu dominando e anotou mais dois tentos nos 10 minutos finais, com Matthew Connolly e Aron Gunnarsson. Esta foi a sétima vitória consecutiva do Cardiff jogando em casa.

Confirmando sua recuperação, o Peterborough recebeu o Derby e venceu por 3x0. Apesar da quantidade de gols, a vitória não foi nada fácil para o Posh. É fato que o Derby fez uma má partida. Em compensação, seu goleiro, Adam Legzdins, estava "on fire". Ele foi o responsável por fechar a meta e impedir que o Posh marcasse logo no início. O camisa "13" só não evitou o gol de Michael Bostwick, aos 30', após defender finalizações de Boyd e Berahino. Nos minutos iniciais da segunda parte Keogh cometeu pênalti em Tomlin, mas lá estava Legzdins para defender. Por ironia do destino o segundo gol do Posh, aos 41', aconteceu graças a uma falha sua após chute de Saido Berahino. O mesmo Berahino apareceu 4 minutos depois para decretar a vitória dos comandados de Darren Ferguson.

Confiram os demais resultados da 13a. rodada da Championship:

Bristol City 1x2 Hull
Wolves 1x1 Charlton
Millwall 4x0 Huddersfield
Middlesbrough 2x1 Bolton
Leeds 0x1 Birmingham
Ipswich 0x3 Sheffield Wednesday
Blackpool 1x1 Brighton
Blackburn 1x0 Watford
Barnsley 1x4 Nottingham Forest.

Gilmar Siqueira
sábado, 27 de outubro de 2012 às 22:39

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog