Football League Preview: 19 e 20 de outubro

Davids já foi inscrito na Football League (Repordução/Guardian)
Após uma semana parada devido aos jogos das seleções nacionais, a Championship se junta a League One e League Two mais uma vez neste fim de semana. E como de costume, o blog te mostra em quais partidas ficar de olho.

Líder da League Two, o Gillingham tenta ser a primeira equipe na história da divisão a chegar aos 30 pontos nas 13 primeiras rodadas. Para isso, os Gills, que contam com o retorno de Danny Jackman, precisam de apenas um empate ante o quinto colocado Burton.

Em Vale Park, o Port Vale mede forças contra o Wycombe, que somou sete pontos nos últimos quatro jogos sob o comando do capitão e técnico interino, Gareth Ainsworth. Enquanto os Villaints não terão os meias Sam Morsy, Ryan Burge e Doug Loft, Matt McClure retorna aos Chairboys, após se recuperar de lesão.

No jogo que abre a rodada, o Barnet, que pode promover a estreia de Edgar Davids, recebe o Northampton em busca de sua primeira vitória na competição. Além do volante holandês, os Bees podem contar com o retorno do atacante Jamal Lowe.

Pela League One, o Tranmere tenta dar sequência ao bom momento diante do Bournemouth, renovado após a chegada do técnico Eddie Howe. Enquanto, Joe Thompson e Andy Robinson seguem como dúvidas nos Rovers, Richard Hughes e Mark Molesley permanecem como desfalques dos anfitriões.

Vice-líder, o Stevenage vai a Buckinghamshire enfrentar o MK Dons, que, reforçado pelo defensor Anthony Kay, tenta conseguir um lugar na zona dos play-offs. O Boro também contará com a volta do defensor Lee Hills e do atacante Don Cowan.

Embalado na competição, o Sheffield United põe sua invencibilidade à prova diante do Preston, que tenta se reaproximar da zona dos play-offs após perder na última rodada. Os comandados de Danny Wilson comemoram a volta do zagueiro Danny Collins, recuperado de lesão.

Enquanto isso, na Championship, Sheffield Wednesday e Leeds abrem a rodada* em duelo de opostos. Após começar muito bem a temporada, os Owls precisam dos três pontos para deixar a zona de rebaixamento, enquanto o Leeds tenta aumentar sua invencibilidade para seis jogos e assim finalmente ocupar um lugar entre os seis primeiros.

Em Gales, o Cardiff, do recuperado Craig Bellamy, defende a liderança diante do Nottingham Forest, que venceu apenas uma de suas seis últimas partidas na temporada. Para esse embate, Sean O'Driscoll ainda tem Jermaine Jenas, Henri Lansbury e Sam Hutchinson como dúvidas.

Contudo, o grande jogo da rodada deve acontecer em Londres, onde Crystal Palace e Millwall medem forças no South London Derby. Derrotado apenas uma vez em suas sete últimas visitas a Selhurst Park, o Millwall vem reforçado dos meias Jimmy Abdou e Shane Lowry, além do zagueiro Karleigh Osborne. Pelo lado dos Eagles, Jonathan Williams e Paddy McCarthy, ambos machucados, seguem fora dos planos de Dougie Freedman.

*A ESPN Brasil promete transmitir Sheffield Wednesday x Leeds nesta sexta (19), às 15:30, horário de Brasília.

Clique aqui e confira o horário de todas as partidas deste fim de semana

Lucas Leite
sexta-feira, 19 de outubro de 2012 às 13:51

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog