Britt Assombalonga.

A décima segunda rodada da League Two começou no sábado (13) com grande parte dos jogos e terminou só na segunda-feira (15) com a vitória do Port Vale sobre o Oxford Utd. O Gillingham deixou o Aldershot na vice-lanterna com a goleada (4x0). No duelo direto por uma vaga nos play-offs, o Southend bateu o Rotherham com certa facilidade.

Em um jogo para se consolidar na liderança e fazer saldo, o Gillingham recebeu o Aldershot e nem tomou conhecimento do adversário. É chato usar o clichê "foi 4x0 fora o baile", mas o cenário do jogo foi mais ou menos assim. Aos 11' Charlie Allen marcou seu primeiro gol com a camisa dos Gills. O segundo tento veio aos 27', de pênalti, convertido pelo craque Danny Kedwell. O mesmo Kedwell deu assistência Myles Weston anotar o seu, aos 38'. O placar foi fechado no segundo tempo, quando Chris Whelpdale aproveitou rebote de Findley para deixar o dele.

Apesar da sua estranha queda o Oxford United tem um bom elenco e esperamos que se recupere a cada rodada. Mas também não foi desta vez. Fechando a 12a. rodada o United visitou o Port Vale e tomou 3x0. O primeiro gol foi dele, Tom Pope (sempre ele!), aos 31' do primeiro tempo. Os outros dois vieram na etapa complementar, com Ashley Vincent e Sam Morsy.

O Southend ainda não está no "top 7", mas chegou bem perto depois de vencer o Rotherham United neste fim de semana. Só para variar um pouco, os Shrimpers podem colocar grande parte da responsabilidade desta vitória nas costas de Assombalonga. Se o primeiro tempo foi extremamente monótono e terminou 0x0, o segundo foi muito diferente. Os comandados de Paul Sturrock partiram para cima e saíram na frente aos 6 minutos. Nem é preciso dizer que Assombalonga marcou. Foi dele também o segundo tento, aos 20'. Acreditem se quiser, mas o terceiro e último gol dos Blues começou com Assombalonga. Ele chutou de fora da área, a bola bateu no travessão e sobrou para David Martin, que não desperdiçou.

Confiram os demais resultados da 12a. rodada da Championship:

Torquay 3x1 Accrington
Rochdale 1x2 Morecambe
Northampton 3x0 Exeter
Fleetwood 0x1 Wycombe
Chesterfield 1x2 Dag & Red
Burton Albion 1x1 Bristol Rovers
Bradford 1x1 York
Barnet 1x4 Plymouth
Wimbledon 1x2 Cheltenham.

Gilmar Siqueira
segunda-feira, 15 de outubro de 2012 às 19:59

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog