Henning Berg é o novo técnico do Blackburn

A mais nova aposta dos Rovers.

Nesta quarta-feira (31) o Blackburn finalmente anunciou o nome de seu novo treinador. Trata-se do norueguês Henning Berg, ex-zagueiro do próprio Blackburn que fez parte do plantel campeão nacional da temporada 1994-1995. Ele assinou por três anos com os Rovers.

A notícia de sua chegada vem cerca de um mês após a demissão do sempre contestado Steve Kean, que deixou o clube -curiosamente- no momento em que as coisas estavam um pouco melhores ao menos dentro de campo. Assim como Kean quando assumiu os Rovers, Berg não passa de uma aposta.

Seguramente deve pesar o fato de que ele trabalhou como treinador na Noruega por seis anos, mas ainda assim sua pouca experiência internacional não passa muita confiança. Seu primeiro clube foi o Lyn, onde ficou três anos (chegou em 2005 e saiu em 2008). No Lillestrom também foram três anos (contratado em 2008 e demitido em 2011).

Para David, especialista em futebol norueguês e dono do blog Fútbol Noruego, "no Lyn ele fez um bom trabalho no primeiro ano, mas depois perdeu o controle do time.

"No Lillestrom quando tinha os craques Sigurdasson, Ujah e Nosa foi bem, mas ao passo que eles saíram, o rendimento do clube também foi caindo. Na minha opinião é uma aposta arriscada e não confio muito".

E de apostas o Blackburn entende muito. Eles chegaram a cogitar treinadores mais experientes como Micky McCarthy e Harry Redknapp, mas terminaram com alguém que -como técnico- é praticamente um desconhecido na Inglaterra.


Gilmar Siqueira
quarta-feira, 31 de outubro de 2012 às 22:02

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog