Paul Jewell não resistiu a mais uma derrota (Reprodução/Daily Mail) |
Na Championship, o Leicester manteve a ponta da tabela, após vencer pela contagem mínima o Brighton em casa. Com isso, os comandados de Gus Poyet acumularam cinco jogos sem vitória.
Em Portman Road, o Ipswich saiu na frente do Derby com DJ Campbell, mas Theo Robinson e Nathan Tyson viraram o jogo para os Rams. O resultado custou a demissão do técnico Paul Jewell.
O Peterborough recebeu o Huddersfield e, com dois gols de George Boyd - sendo um deles um golaço - venceu por 3x1 para enfim deixar a lanterna da competição. Foi a terceira derrota dos Terries nos últimos cinco jogos.
A rodada também teve chuva de gols em dois jogos. Em Ashton Gate, o Bristol City buscou o empate por três vezes, mas acabou derrotado pelo Burnley, do artilheiro Charlie Austin, que anotou dois tentos na partida. Enquanto isso, no The Den, o Millwall abriu três gols de vantagem, mas Marlon King, com um hat-trick, assegurou um ponto valioso ao Birmingham.
Pela League One, o líder Tranmere recebeu o Doncaster e perdeu sua segunda partida consecutiva na competição. Billy Paynter abriu o placar para os visitantes, antes que Jake Cassidy deixasse tudo igual. No entanto, Ian Hume, já nos acréscimos, marcou o gol que garantiu a permanência do Doncaster na zona dos play-offs.
Único clube invicto nas divisões regidas pela Football League, o Sheffield United fez o simples para bater o Walsall e se aproximar da ponta da tabela. Nick Blackman, de pênalti, marcou o único gol da partida. Os Blades vem logo atrás do Stevenage, que bateu o Portsmouth com direito a dois gols do português Filipe Morais.
O Bournemouth de Eddie Howe ampliou para três jogos sua invencibilidade, ao empatar por 3x3 contra o Notts County, em Meadow Lane. Matt Tubbs, aos 40 minutos da etapa complementar, foi o responsável pelo gol de empate dos Cherries.
Na parte de baixo da tabela, o Bury conseguiu sua primeira vitória na temporada, em confronto direto contra o Hartlepool. O triunfo foi suficiente para tirar os Shakkers da lanterna.
Enquanto isso, na League Two, o Gillingham visitou o Torquay e perdeu pela primeira vez longe de seus domínios, mas manteve a primeira colocação. Tudo porque o vice-líder Port Vale ficou no empate com o Burton, fora de casa.
No outro extremo da tábua de classificação, o Aldershot derrotou o Southend por 2x1 fora de casa e ficou a um ponto de deixar a zona de rebaixamento, enquanto o Barnet não saiu de um empate sem gols contra o Wycombe. Edgar Davids mais uma vez atuou os 90 minutos.
Clique aqui para conferir a tabela atualizada e todos os resultados deste meio de semana.