Jogadores do Bradford agradecem a torcida após a classificação histórica (Reprodução/Bradford) |
Único derrotado dentre os quatro representantes da Football League, o Swindon lutou, chegando a buscar uma desvantagem de dois gols, mas caiu nos acréscimos do segundo tempo para o Aston Villa. Os comandados de Paul Lambert abriram vantagem no primeiro tempo, com Christian Benteke e Gabriel Agbonlahor, mas Miles Storey marcou duas vezes - sendo o segundo, um gol de letra - para empatar o jogo a favor dos Robins na etapa complementar. No entanto, quando tudo já apontava para a prorrogação, Eric Lihaj cruzou da direita e Benteke bateu cruzado para assegurar a classificação dos visitantes.
No Stadium of the Light, o Middlesbrough visitou o Sunderland e fez o simples para bater os Black Cats no Wear-Tees Derby. O único gol da partida foi marcado por Scott McDonald, após cruzamento de Ishamel Miller, já no fim da etapa inicial.
Quem teve vida fácil nesta fase foi o Leeds, que não tomou conhecimento do time reserva do Southampton. Apesar de dominar o jogo desde o início, o United precisou de 35 minutos para abrir o marcador, quando Michael Tonge se aproveitou de um corte mal feito da defesa adversária para bater rasteiro, fora do alcance de Kevin Davis. Na etapa complementar, o jogo ficou tenso e a torcida da casa só pode respirar aliviada quando Rodolph Austin puxou contra-ataque e bateu forte; Davis deu rebote e El-Hadji Diouf só teve o trabalho de empurrar para as redes. Ainda deu tempo de Luciano Becchio, em cobrança de pênalti, marcar o terceiro e colocar o Leeds pela primeira vez entre os oito melhores da Copa da Liga desde 1996.
Contudo, a classificação mais emocionante aconteceu no DW Stadium. Na pirâmide do futebol inglês, 57 times separam o Wigan do Bradford, mas isso não impediu que os Bantams fizessem valer a mágica das Copas para voltar a bater um clube de Premier League após 17 anos. Os comandados de Phil Parkinson se defenderam brilhantemente por 120 minutos, conseguindo levar a partida para a disputa de pênaltis, onde brilhou a estrela do goleiro Matt Duke. O arqueiro defendeu um pênalti cobrado por Jordi Gomez e viu Shaun Maloney isolar sua cobrança. Festa dos mais de 5 mil torcedores visitantes no estádio, que comemoram uma classificação às quartas após 24 anos.
Confira, abaixo, todos os resultados das oitavas de final da Capital One Cup:
Leeds 3x0 Southampton
Reading 5x7 Arsenal
Sunderland 0x1 Middlesbrough
Swindon 2x3 Aston Villa
Wigan (2) 0x0 (4) Bradford
Liverpool 1x3 Swansea
Norwich 2x1 Tottenham
Chelsea 5x4 Manchester United.
*Clique aqui para conhecer os confrontos das quartas de final