Football League segue bem representada na Copa da Liga Inglesa

Jogadores do Bradford agradecem a torcida após a classificação histórica
(Reprodução/Bradford)
Neste meio de semana, a bola rolou para os jogos das oitavas de final da Capital One Cup, a Copa da Liga Inglesa. E, ao contrário do que se imaginava, as equipes das divisões inferiores superaram as expectativas, colocando três representantes entre os oito melhores.

Único derrotado dentre os quatro representantes da Football League, o Swindon lutou, chegando a buscar uma desvantagem de dois gols, mas caiu nos acréscimos do segundo tempo para o Aston Villa. Os comandados de Paul Lambert abriram vantagem no primeiro tempo, com Christian Benteke e Gabriel Agbonlahor, mas Miles Storey marcou duas vezes - sendo o segundo, um gol de letra - para empatar o jogo a favor dos Robins na etapa complementar. No entanto, quando tudo já apontava para a prorrogação, Eric Lihaj cruzou da direita e Benteke bateu cruzado para assegurar a classificação dos visitantes.

No Stadium of the Light, o Middlesbrough visitou o Sunderland e fez o simples para bater os Black Cats no Wear-Tees Derby. O único gol da partida foi marcado por Scott McDonald, após cruzamento de Ishamel Miller, já no fim da etapa inicial.

Quem teve vida fácil nesta fase foi o Leeds, que não tomou conhecimento do time reserva do Southampton. Apesar de dominar o jogo desde o início, o United precisou de 35 minutos para abrir o marcador, quando Michael Tonge se aproveitou de um corte mal feito da defesa adversária para bater rasteiro, fora do alcance de Kevin Davis. Na etapa complementar, o jogo ficou tenso e a torcida da casa só pode respirar aliviada quando Rodolph Austin puxou contra-ataque e bateu forte; Davis deu rebote e El-Hadji Diouf só teve o trabalho de empurrar para as redes. Ainda deu tempo de Luciano Becchio, em cobrança de pênalti, marcar o terceiro e colocar o Leeds pela primeira vez entre os oito melhores da Copa da Liga desde 1996.

Contudo, a classificação mais emocionante aconteceu no DW Stadium. Na pirâmide do futebol inglês, 57 times separam o Wigan do Bradford, mas isso não impediu que os Bantams fizessem valer a mágica das Copas para voltar a bater um clube de Premier League após 17 anos. Os comandados de Phil Parkinson se defenderam brilhantemente por 120 minutos, conseguindo levar a partida para a disputa de pênaltis, onde brilhou a estrela do goleiro Matt Duke. O arqueiro defendeu um pênalti cobrado por Jordi Gomez e viu Shaun Maloney isolar sua cobrança. Festa dos mais de 5 mil torcedores visitantes no estádio, que comemoram uma classificação às quartas após 24 anos.

Confira, abaixo, todos os resultados das oitavas de final da Capital One Cup:

Leeds 3x0 Southampton
Reading 5x7 Arsenal
Sunderland 0x1 Middlesbrough
Swindon 2x3 Aston Villa
Wigan (2) 0x0 (4) Bradford
Liverpool 1x3 Swansea
Norwich 2x1 Tottenham
Chelsea 5x4 Manchester United.

*Clique aqui para conhecer os confrontos das quartas de final

Lucas Leite
quarta-feira, 31 de outubro de 2012 às 21:04

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog