Leicester é o novo líder da Championship

Marshall deu a liderança ao Leicester.

Ainda que pelo saldo de gols, após a décima primeira rodada o Leicester assumiu a liderança da Championship. Os Foxes empataram com o Birmingham. O Cardiff tomou 3x1 do Nottingham Forest. Outro jogo que chamou a atenção -infelizmente mais pela violência do que pelo futebol- foi Sheffield Wednesday vs. Leeds.

Foram justamente os Owls e os Whites que abriram a rodada na última sexta-feira (19). O time de Dave Jones precisava desesperadamente de uma vitória, visto que sua posição na zona de rebaixamento não é nada agradável. Sendo assim, aos 44 minutos do primeiro tempo, Jay Bothroyd colocou os mandantes à frente do marcador. Para o segundo tempo, logicamente, o Leeds partiu para cima e, apesar de sofrer constantes contra-ataques, não tomou o segundo gol. Aliás, seu empate chegou aos 32', com Michael Tonge. Pouco depois disso Hillsborough foi palco de cenas lamentáveis: alguns "torcedores" dos Whites invadiram o gramado e um deles -que já foi preso- deu um soco no goleiro Kirkland.

O Leicester visitou o Birmingham e, ao contrário do esperado, jogou mal e teve a sorte de conseguir um empate. Os primeiros 45 minutos não foram tão empolgantes, mas ainda assim os Blues saíram na frente quando King fez um belo cruzamento e Lovendrands não desperdiçou. A euforia da torcida foi enorme, já que estava se desenhando a primeira vitória do clube desde 18 de setembro. Ainda que desorganizado, o Leicester buscou o empate no segundo tempo. E foi na base do abafa que, faltando 4' para o fim, Ben Marshall apareceu no meio da área para pegar uma bola que sobrou e anotar. O empate acabou com a série de 5 vitórias consecutivas dos Foxes.

O Cardiff foi ao City Ground enfrentar o Nottingham Forest mas parece que não entrou em campo. Não que uma vitória dos Reds em casa fosse uma surpresa enorme, mas o 3x1 não foi nada típico. O placar foi aberto aos 25 minutos do primeiro tempo, quando Andy Reid cobrou falta de forma magistral. Dois minutos depois Daniel Ayala marcou o segundo. Não houve nem tempo para os comandados de Malky Mackay ensaiarem uma recuperação na etapa complementar, posto que Billy Sharp fez o terceiro do Forest aos 2'. Heidar Helguson (sempre ele!) descontou aos 29', mas já era tarde demais.

Confiram os demais resultados da 11a. rodada da Championship:

Crystal Palace 2x2 Millwall
Watford 1x0 Peterborough
Hull 2x1 Ipswich
Huddersfield 2x1 Wolves
Derby 1x1 Blackburn
Charlton 0x1 Barnsley
Brighton 0x1 Middlesbrough
Bolton 3x2 Bristol City
Burnley 1x0 Blackpool

Gilmar Siqueira
domingo, 21 de outubro de 2012 às 21:03

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog