Barnet venceu a primeira mas permaneceu na lanterna

A nova estrela da League Two.

A décima terceira rodada da League Two foi bastante surpreendente e interessante. Isso porque o Barnet, munido do auxiliar-jogador Edgar Davids, conquistou sua primeira vitória na temporada (4x0 sobre o Northampton). Outro que convenceu na jornada foi o Oxford Utd, que goleou o Accrington. O Gillingham, para variar um pouco, também goleou.

O Barnet recebeu o Northampton e parece que a chegada de Edgar Davids, nomeado novo capitão, foi mais que uma injeção de ânimo. Os Bees partiram para cima desde o início e, apesar de o placar não ter saído do zero no primeiro tempo, a boa atuação do time local merece ser destacada. Este ânimo serviu para que, aos 11' da segunda etapa, Krystian Pearce pudesse marcar o primeiro do Barnet. O segundo veio dez minutos depois, com Andrew Yadom. O Northampton bem que tentou se recuperar, mas não teve forças. Os últimos dois gols dos Bees saíram nos acréscimos, com John Oster e Anthony Edgar.

Como dissemos aqui na semana passada, o Oxford United tem bom elenco e a cada rodada se espera uma recuperação. Pode não ter sido contra o Port Vale, mas foi contra o Accrington. Na 13a. rodada o "U" finalmente lembrou o time do começo da temporada. Para se ter uma ideia, dentro de 36 minutos de jogo já estava 3x0. E os três gols foram marcados por Tom Craddock que, ao que tudo indica, resolveu (finalmente) acordar. Seu quarto gol veio aos 25' do segundo tempo. Foi a primeira vez desde 1993 que um jogador do Oxford marcava 4 gols em uma partida. E, como se não bastasse isso, Alfie Potter anotou o quinto e fechou a goleada. Esta foi a maior vitória do United  na Football League desde 2001.

O Burton Albion estava invicto há oito jogos. Mas isso foi antes de enfrentar o todo poderoso Gillingham, que mais uma vez atropelou e se consolidou no topo da League Two. Os Gills saíram na frente aos 22 minutos de partida, com Tom Flanagan. A vantagem foi ampliada aos 40' por Matt Fish. O Albion tentou se recuperar na etapa complementar, visto que Zander Diamond descontou aos 9'. Mas o dia era dos comandados de Martin Allen mesmo. Cinco minutos depois Myles Weston fez uma jogada individual e deixou o dele. O quarto saiu dos pés de Joe Martin, aos 18'.

Confiram os demais resultados da 13a. rodada da League Two:

York 3x2 Dag & Red
Port Vale 4x1 Wycombe
Plymouth 3x1 Rochdale
Morecambe 1x0 Southend
Fleetwood 1x1 Wimbledon
Exeter 0x1 Chesterfield
Bristol Rovers 3x2 Torquay
Bradford 3x1 Cheltenham
Aldershot 0x3 Rotherham.

Gilmar Siqueira
sábado, 20 de outubro de 2012 às 21:16

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog