Port Vale perdeu e Gillingham ampliou vantagem

Nicholls deve perder o resto da temporada.

Na 15a. rodada da League Two o que mais chamou a atenção foi a derrota do Port Vale (2x0) para o Northampton fora de casa. O Gillingham, em contrapartida, sofreu mas venceu o Wimbledon e agora tem vantagem de 5 pontos. O Cheltenham atropelou o Exeter e chegou à terceira colocação.

É difícil descrever o que aconteceu com o Port Vale nesta jornada. Os comandados de Micky Adams sofreram um verdadeiro "apagão" e foram superados por um surpreendente Northampton. O time de Aidy Boothroyd saiu na frente quando, aos 20' do primeiro tempo, Alex Nicholls recebeu passe de Rob Taylor e marcou. Ainda no primeiro tempo Nicholls foi protagonista de outro lance: ele sofreu uma entrada duríssima de McCombe e quebrou a perna. O jogo foi paralisado por quase 15 minutos até que ele pudesse ser removido do gramado. Pouco antes do fim da primeira parte justamente seu substituto, Louis Moult, anotou o segundo do Northampton. A etapa complementar foi bastante morna e sem muitas ocasiões.

O Gillingham visitou o Wimbledon e, assim como o Port Vale, não teve vida fácil. Logo no início da partida George Francomb quase colocou os True Dons em vantagem. Pouco depois foi a vez de Yussuff ameaçar, mas o goleiro Nelson apareceu bem. Sabem aquele clichê do "quem não faz leva"? Pois é. Deu certo de novo. Aos 23' o estreante Romain Vincelot (emprestado pelo Brighton) aproveitou uma cobrança de escanteio e marcou o gol que deu a vitória aos Gills. O Wimbledon venceu apenas uma das cinco primeiras partidas sob o comando de Neal Ardley.

Quem viu o bom atacante Jamie Cureton ter uma chance clara em favor do Exeter nos minutos iniciais da partida não esperava que o Cheltenham pudesse vencer. Ainda mais com um placar tão elástico (3x0). Depois do lance de Cureton mais nada de empolgante aconteceu no primeiro tempo. No segundo, em contrapartida, os Robins foram para cima e fizeram 1x0 com o jovem Lawson D'Ath (19 anos emprestado pelo Reading) aos 10'. Sete minutos depois foi a vez de Keith Lowe deixar o dele. O mesmo Lowe apareceu nos minutos finais para marcar o terceiro.

Confiram os demais resultados da 15a. rodada da League Two:

Wycombe 1x3 Oxford
Torquay 1x0 Morecambe
Southend 0x0 York
Rotherham 1x0 Plymouth
Rochdale 0x0 Fleetwood
Dag & Red 0x0 Aldershot
Chesterfield 0x1 Barnet
Burton 1x0 Bradford
Accrington 1x0 Bristol Rovers.

Gilmar Siqueira
domingo, 28 de outubro de 2012 às 19:36

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog