Em meio a protestos, Leeds bate Ipswich de virada

Cerca de mil torcedores protestaram antes da partida (@alexknightphoto)
Com uma atmosfera pesada fora de campo e um futebol abaixo das expectativas dentro dele, o Leeds United recebeu o Ipswich Town e, graças a uma expulsão no time visitante, conseguiu reverter um placar desfavorável para se aproximar novamente da zona dos play-offs.

O clima era tenso. Antes da bola rolar, centenas de torcedores do Leeds protestaram em frente a Elland Road contra Ken Bates, dono e presidente do clube, pela venda do capitão Jonathan Howson e pela falta de investimentos durante a sua gestão.

Dentro de campo, tanto os Whites, quanto o Ipswich começaram em rítmo lento. Prova disso foi que o primeiro grande lance de perigo aconteceu aos 29 minutos, quando Jason Scotland enxergou um espaço entre três defensores do Leeds e rolou para Lee Martin, que viu Andy Lonergan crescer à frente dele para impedir o primeiro dos Tractor Boys.

Na sequência, entretanto, o novo capitão do Leeds protagonizou um lance bisonho que resultou no primeiro tento do time visitante. Andy Drury tabelou com Martin, após cobrança curta de escanteio, e, do bico da grande área, bateu rasteiro; Lonergan tentou encaixar, mas viu a bola morrer no fundo da meta.

As coisas poderiam ter ficado piores para o time da casa antes do intervalo, mas, para a sorte do time de Yorkshire, o chute de longa distancia de Jay Emmanuel-Thomas encontrou o travessão.

O panorama da partida não se alterou depois do intervalo: o Ipswich seguia dominando as ações do jogo, enquanto o Leeds, que contava com a (re) estreia de Fabian Delph, não oferecia nenhum perigo ao gol defendido por Alex McCarthy.

Mas foi aí que o destino sorriu para o time branco. Na marca dos 25 do segundo tempo, quando, após lançamento longo do campo de defesa, Ibrahim Sonko recuou pessimamente para trás, fazendo com que McCarthy pegasse a bola com a mão fora da área para evitar o que seria um gol contra. Com isso, o arqueiro recebeu vermelho direto e a partida se transformou.

Bastaram três minutos com um homem a mais para que o time da casa chegasse a igualdade. Depois de boa trama pela esquerda, Ross McCormack chutou em cima da defesa. A bola ficou nos pés de Sonko, que sem saber o que fazer acabou "passando" para Robert Snodgrass, dentro da pequena área, tocar na saída de Arran Lee-Barrett.

A falha defensiva pareceu ter diminuído a confiança do jovem goleiro do Ipswich, pois o mesmo acabou falhando em um lance crucial, oito minutos após o gol de empate. O relógio marcava 35 minutos, quando Adam Clayton lançou da intermediária e Ross McCormack deu um toque sutil para ganhar de Barrett e ver a bola entrar lentamente no gol aberto.

Desnorteado, o Ipswich ainda assistiu o terceiro gol dos anfitriões. Já nos acréscimos, Lonergan deu um chutão para a frente e a bola cruzou todo o gramado antes de encontrar o peito do substituto Luciano Becchio, que já dominou limpando a marcação e bateu cruzado para dar números finais ao embate.

Com a vitória, o time do técnico Simon Grayson chega ao nono lugar, apenas dois pontos abaixo do sexto colocado e próximo adversário Birmingham. Já o Ipswich segue ameaçado de rebaixamento, apenas uma posição acima do tradicional Nottingham Forest, último dos três clubes momentaneamente rebaixados à League One.

Créditos da Imagem: Alex Knight Photography

Por Lucas Leite

Lucas Leite
domingo, 22 de janeiro de 2012 às 22:58

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog