Eis a comemoração do "man of the match".

O Cardiff recebeu o Portsmouth e precisou sofrer suar muito a camisa para se garantir na terceira colocação (49 pontos). O time de Malky Mackay chegou a estar em desvantagem no marcador, mas conseguiu vencer no último minuto.

Contando com seus principais jogadores e o apoio da torcida que lotou o Cardiff City Stadium, os Bluebirds resolveram logo ir para cima do Pompey e ao menos tentar algo naqueles tradicionais "15 minutos de pressão". Apesar de bastante óbvia, a estratégia deu certo. Aos 15 minutos Whittingham deu um passe fantástico para Kenny Miller na área e o escocês teve apenas o trabalho de mandar para o gol.

Para este jogo Michael Appleton foi ousado e escalou Kitson, Huseklepp e Futacs. Ou seja, ele não poderia (e nem conseguiria) manter uma retranca. O gol aos 15 minutos fez com que este time tão ofensivo despertasse e passasse a incomodar a meta de Marshall. O guarda-metas escocês só não conseguiu evitar que, aos 39', o húngaro Futacs finalmente empatasse a partida.

Quem esperava uma súbita melhora do time da casa no começo do segundo tempo se enganou. Foi o Pompey que seguiu muito bem. Logo aos 4 minutos Liam Lawrence cobrou um escanteio com perfeição e Greg Halford subiu para cabecear: 2x1. Mas as emoções do segundo tempo não pararam por aí. Pouco depois do golk Appleton quis ser ainda mais ofensivo (ou maluco) e sacou Kelvin Etuhu por Benjani Mwaruari.

Sua substituição até que fez efeito, mas para o lado contrário. Cinco minutos após ela acontecer (aos 19'), Craig Conway partiu em velocidade pela direita, chegou à linha de fundo e cruzou para área. Quem apareceu por lá foi o zagueirão Mark Hudson, que testou firme para empatar. 

Depois de já ter conseguido o empate, o Cardiff foi com tudo para cima em busca da virada. Curioso foi ver os atacantes do Portsmouth tentando marcar. Não deu certo. Justamente quando as esperanças já haviam quase se esgotado, Craig Conway arrancou outra vez pelo flanco, mas agora ele preferiu cortar para o meio e chutar. Decidiu bem. Acabou marcando o golaço que deu a vitória aos Bluebirds, para delírio da torcida galesa.

Gilmar Siqueira
domingo, 22 de janeiro de 2012 às 22:15

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog