Reading bate Watford e segue nos play-offs

McDermott adotou o 4-3-3 nesta temporada.

O Reading foi ao Vicarage Road e, tendo sua vaga nos play-offs ameaçada, acabou sofrendo mais do que o esperado, mas ainda assim venceu a partida e seguiu entre os seis primeiros.

Fazendo valer seu favoritismo, o time de Brian McDermott pressionou desde o começo, deixando o Watford em seu campo de defesa. Os Royals seguiram no esquema que já se tornou tradicional nesta temporada, o 4-3-3, tendo Robson-Kanu, Hunt e Church no ataque. Destaque para o primeiro, que aproveitou-se das constantes falhas de Hodson para gerar muito perigo.

Apesar desta melhora, o Reading não conseguiu abrir o placar. Não que a marcação do Watford estivesse boa, mas Church -atacante mais centralizado- apareceu pouco. Sem exagero algum, o time anfitrião chegou com perigo ao campo de ataque pela primeira vez aos 29 minutos. Por sorte, foi neste lance que marcou seu gol. Deeney foi lançado pela esquerda, entrou na área e cruzou para o meio. Tentando cortar, Cummings mandou contra o próprio gol.

Os Royas demoraram alguns minutos para esboçarem uma recuperação, mas logo voltaram a pressionar. Principalmente com o galês Robson-Kanu pelo lado esquerdo. Foi dele o cruzamento para o gol de Kebe, marcado aos 42 minutos ainda do primeiro tempo.

Diferentemente do esperado, quem voltou melhor na segunda etapa foi o Watford. Sean Dyche não mexeu nas peças, mas a marcação que seu time exercia ficou muito mais poderosa. As duas linhas de 4 foram bastante adiantadas, justamente para tentar fazer uma pressão no adversário. Isso deu certo até certo ponto, já que a bola ficou dominada mas não houveram chances claras.

Depois dos 30 minutos o Reading "despertou" outra vez e resolveu tentar ganhar a partida. Mas com um Kebe mais apagado, as coisas ficaram difíceis. Parecia que o "salvador" teria de sair do banco de reservas. E assim foi. Aos 38 minutos McDermott sacou Church e colocou Le Fondre. Bastaram 2 minutos para que o ex-atacante do Rotherham recebesse uma bola na área e virasse a partida para seu time. Enquanto isso o Watford ficou na 18a.colocação, com 30 pontos.

Gilmar Siqueira
domingo, 15 de janeiro de 2012 às 22:53

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog