Rhodes recolocou o Huddersfield no Top Two (htafc.com)
Apesar do péssimo início de jogo, o Huddersfield Town fez valer a força do seu mando de campo para reverter uma desvantagem de dois gols, virar diante do Brentford e voltar à zona de promoção automática da League One.

Nos primeiros minutos, o que se viu foi um jogo truncado, com ambas as equipes estudando o melhor momento de subir ao ataque. As coisas começaram a mudar aos 21, quando Marcus Bean tabelou com Tougami Diagouraga, arrancou pelo flanco direito e só parou quando foi seguro por Peter Clark na área. O experiente Gary Alexander foi para a bola e teve tranquilidade para deslocar Ian Bennett.

O gol abalou o time da casa, que quase sofreu o segundo após boa troca de passes entre Alexander e Jonathan Douglas.O camisa oito, porém, mandou à esquerda da meta.

Contudo, os Bees não desperdiçaram a chance seguinte. Niall McGinn passou fácil por McCombe e cruzou  rasteiro para Alexander anotar seu segundo tento na partida.

Melhor jogador do Brentford na partida, Marcus Bean teve nos pés a chance de assegurar a vitória quando saiu cara-a-cara com Bennett, mas acabou jogando a chance por cima do gol.

Longe dos seus melhores dias, o time de Yorkshire só chegou com real perigo aos 38 minutos, em jogada de bola parada de Jason Roberts.

E foi também de bola parada que os Terries acharam seu primeiro gol. Depois de escanteio batido da direita, Clarke raspou pelo alto, deixando Alan Lee livre de marcação para que o camisa 19 anotasse, de cabeça, o centésimo gol de sua carreira.

Após o gol de Lee, os donos da casa acordaram na partida e partiram para a pressão nos minutos finais do primeiro tempo. E deu certo, já que em outra jogada de bola aérea, Jamie McCombe deixou tudo igual após completar cruzamento de Daniel Ward.

Para o segundo tempo, o Huddersfield voltou com outra postura e tomou conta da partida desde os primeiros minutos, chegando a assustar com Roberts em finalização de fora da área.

Os mais de 14 mil presentes no Galphram Stadium precisaram esperar apenas cinco minutos para vibrar com a virada, que veio dos pés do artilheiro da League One. Em outra assistência de Ward, Jordan Rhodes dominou com liberdade e bateu forte, no canto esquerdo de Richard Lee.

A partir desse momento, o Brentford precisou sair mais para o jogo e teve duas excelentes oportunidades de chegar a igualdade, com Clayton Donaldson e Myles Weston em chutes do meio círculo. Na última grande chance dos Bees, Tommy Miller tentou de voleio, mas a bola se quer chegou a baliza adversária.

Graças a vitória do Charlton ante o Sheffield United, o Huddersfield reassume a segunda posição na tabela. Por outro lado, o Brentford caí para a nona colocação e se distancia da zona dos play-offs.

Lucas Leite
domingo, 22 de janeiro de 2012 às 20:13

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog