Plymouth vence com gol no último minuto

O capitão Simon Walton foi o nome do jogo, com dois gols
Atuando em casa, o Plymouth conseguiu uma vitória importante, que o tirou da lanterna da tabela. O gol de Simon Walton no último minuto de jogo deu o ar de dramaticidade que faltava a partida.Em um jogo altamente faltoso, como afirmou o técnico Carl Fletcher ao final do mesmo, o Plymouth se mostrou melhor durante boa parte da partida, dando justiça ao marcador.

Com as seguidas faltas cometidas por ambos os lados, a maior parte das chances de gol construídas no primeiro tempo se originaram da bola aérea. O time da casa levava mais perigo ao adversário, que mais uma vez sentia falta do zagueiro Aaron Webster, especialista no cabeceio, tanto ofensivo quanto defensivo.

O Burton, comandado por Paul Peschisolido, pouco levou perigo na primeira metade do jogo, preferindo garantir o empate. O treinador aliás, negou após a partida que está de saída para o Bristol Rovers, pelo menos aliviando a carga interna.

Ashley Hemmings levou maior perigo no primeiro tempo, desperdiçando duas chances. Mesmo assim, era o jogador mais efetivo dos donos da casa, juntamente a Darren Purse, que fez uma partida ofensivamente, apesar de pecar nos cruzamentos.

O segundo tempo começou como terminou o primeiro. O Plymouth continuava pressionando, enquanto o Burton apenas tentava explorar o contra-ataque, mas pecava no momento de abastecer Calvin Zola.

Logo aos dois minutos, a justiça no marcador. Simon Walton chutou de perna esquerda, de fora da área, e acertou um belíssimo chute, não dando chances a Ross Atkins, que permaneceu imóvel no centro da meta.

Logo depois, Paul Bignot quase marcou o segundo, mas seu chute bateu na trave. Simon Walton teve mais uma chance, mas chutou sobre as pernas do goleiro.

Aos 28 minutos, na primeira boa chance criada, o gol de empate dos visitantes. Cleveland Taylor cobrou falta na cabeça de Zola, que empatou o jogo, completamente livre na pequena área.

O jogo se encaminhava para um final dramático, e foi o que aconteceu. O Plymouth se mandava ao ataque, mas agora o Burton já ameaçava com os contra-ataques, com Justin Richards.

Aos 44 minutos, Ashley Hemmings foi derrubado na área. O árbitro marcou pênalti a favor do Plymouth. Em meio as reclamações, Walton tirou a bola da mão do companheiro, e chamou a responsabilidade de cobrar.

Deu certo, e no último lance do jogo, Walton marcou seu segundo gol na partida, tornando-se herói, mais uma vez.

O resultado fez com que o Plymouth subisse uma colocação, alcançando agora o 21º lugar. O Burton saiu da zona dos play-offs, e agora é nono colocado.


Gustavo Rodrigues de Vargas
segunda-feira, 16 de janeiro de 2012 às 19:12

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog